Segurança em escolas municipais será reforçada

Segurança em escolas municipais será reforçada. Mais quatro escolas foram alvo de furtos por parte de ladrões. Poder público traça estratégias para eliminar o problema.

Segurança em escolas municipais será reforçada.

Foi iniciado esta segunda-feira (22/2), um diagnóstico da segurança das escolas municipais da cidade. Nesse primeiro momento,  será feito um laudo com visitas e levantamentos de informações.

Quatro escolas de rede municipal que foram alvo de ladrões, receberam a equipe técnica das secretarias de Educação (Semed) e de Segurança Pública e de Defesa Social (Semseg).

As escolas que sofreram os furtos, estão tendo os equipamentos repostos pela prestadora de serviços de segurança que atende a secretaria.

A equipe visitou as quatro escolas: Maria Auxiliadora Santos Azevedo; Manoel Francisco Garcia Marques; Governador  Danilo de Matos Areosa e Vicente Mendonça Junior.

Equipes da Segurança e Educação do município visitaram as escolas que foram vítimas de furtos

Proseg

Criado no segundo semestre de 2021, o Programa de Segurança nas Escolas (Proseg), encontra-se em processo de modernização do seu sistema de segurança.

Há, também, um apoio operacional com 145 postos de Agentes de Portaria (AGPs), além da utilização do aplicativo Sasi – Escola e Comunidade Segura.

O Sasi é destinado à comunidade que vive nos entornos das escolas e também pelos servidores da Semseg, que trabalham junto aos moradores.

O titular da Semseg, Sérgio Fontes,  disse que uma das prioridades da atual gestão é, justamente, a segurança da população.

“Por isso, a comitiva da segurança e educação, iniciou o alinhamento de ações para melhorias nesses locais”, acrescentou.

O prejuízo quando ocorrem roubos desse tipo, segundo explicou, não é somente para o município, mas também para os alunos, que ficam vários dias sem aulas.

A equipe foi ao local para avaliar a situação e ver o que pode ser feito para melhorar a segurança eletrônica para a adoção de medidas concretas, a fim de evitar novos arrombamentos.

Desse modo, de acordo com Ilenilda de Araújo, uma das responsáveis pelo Proseg, foi instituída uma equipe, junto com a prestadora de serviços, para verificar que ações serão realizadas.

Fonte: Semed