Educação de jovens e adultos é prioridade na Zona Norte

Educação de jovens e adultos é prioridade na zona Norte. Carros de som e panfletagem foram realizadas em vários bairros, conclamando a população a voltar a estudar.

Educação de jovens e adultos é prioridade na zona Norte.

Intitulada ‘Nunca é Tarde para Estudar”, a ação de mobilizar o retorno às salas de aulas daquelas pessoas que pararam de estudar, foi encerrada esta segunda-feira, na zona Norte.

Os bairros Monte das Oliveiras, Novo Israel, Colônia Terra Nova e Santa Etelvina receberam a ação da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

A ação serviu, também, para motivar as pessoas que ainda não se matricularam por falta de interesse, para que o façam e voltem a estudar.

O encerramento ocorreu na escola municipal Professora Marly Barbosa Garganta, localizada no Monte das Oliveiras.

Inicialmente, foi demonstrado os resultados da ação aos professores e gestores, finalizando com a distribuição de panfletos na frente da escola.

Ação de panfletagem em frente das escolas para incentivar o retorno de desistentes do EJA

Na ocasião, os professores fizeram os convites para os moradores realizarem suas matrículas nas unidade de ensino.

A ação foi realizada, também,  em outras unidades que receberam o programa EJA.

Dentre elas, as escolas Rubens Sverner, no bairro Novo Israel; Ana Sena Rodrigues, Colônia Terra Nova; Jornalista Sabá Raposo, Monte das Oliveiras e Presidente João Goulart, Santa Etelvina.

A EJA é uma das prioridades da atual gestão municipal.

A mobilização durou quase duas horas e contou com a ida dos professores às ruas próximas das escolas envolvidas.

O auxílio de um carro de som, além da panfletagem, chamou a atenção dos moradores.

Meta

As matrículas do EJA podem ser feitas até o mês de abril e a zona Norte possui 1.123 alunos na modalidade, faltando apenas 182 para alcançar a meta, que é 1.305.

A escola municipal Marly Barbosa é uma das campeãs, possuindo 220 alunos da EJA. Muitos haviam parado e retornaram agora em 2022.

Isso fez com que as equipes da DDZ Norte ficasse mais motivadas em ir atrás das pessoas e tentar influenciá-las a voltarem às salas de aula.

Fonte: Semed