Programa ‘Brasil na Escola’ tem sua primeira avaliação

Programa ‘Brasil na Escola’, da Prefeitura, tem sua primeira avaliação. Mais de mil alunos da escola Olga Figueiredo, Cidade de Deus, zona Norte, foram submetidos ao teste de avaliação.

Programa ‘Brasil na Escola’, da prefeitura, tem sua primeira avaliação.

A prefeitura de Manaus iniciou esta terça-feira (30/3), a abertura do 1º Ciclo das Avaliações Diagnósticas do programa ‘Brasil na Escola’.

Foram aplicados um total de 1;076 testes aos alunos da escola municipal Olga Figueiredo, com a finalidade de avaliar os estudantes e depois distribuí-los em grupos.

Nesses grupos, serão indicadas as habilidades que ainda devem ser desenvolvidas por cada um.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com recursos obtidos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Ministério da Educação (MEC).

Educação paralela para integração de novos alunos na rede de ensino, teve sua primeira avaliação

As avaliações abrangem os testes de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Língua Inglesa, fluência em leitura e produção textual.

O programa ‘Brasil na Escola’ foi instituído com o objetivo de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência desses alunos na rede de ensino.

Também para fomentar a aprendizagem escolar com equidade e, na idade adequada, dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental.

Isso apoiará a execução das metas 2 e 7 do Plano Nacional de Educação (PNE).

A ação foi criada, também, com a finalidade de mitigar os danos causados pela pandemia da Covid-19, através do Caed.

Por conta disso, mesmo que não recebam recursos federais, outras escolas podem participar desse programa por meio do: https://plataformadeavaliacaoemonitoramento.caeddigital.net.

O Caed é o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação.

A partir do reagrupamento dos níveis de oferta de ensino personalizado, os alunos aumentarão a proficiência nas áreas de conhecimento deficitário.

Com isso, obtendo resultados satisfatórios no Saeb e podendo alcançar a meta traçada pelo prefeito David Almeida para a educação desse tipo.

Que é alcançar a melhor pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, do MEC.

Fonte: Semed