Feira da Raiz passará por reforma geral

Feira da Raiz passará por reforma geral. Prefeito assinou ordem de serviço nesta quinta-feira (10/3) autorizando reforma geral das instalações da feira.

Feira da Raiz passará por reforma geral.

A feira do bairro Raiz, zona Sul da cidade, passará por reforma total. A feira, de responsabilidade da prefeitura, estava abandonada há anos.

A reforma do núcleo comercial faz parte do projeto de crescimento econômico e social do “Mais Manaus”, projeto que visa revitalizar toda a área comercial da cidade, em todas as zonas.

Um montante de, aproximadamente, R$ 35 milhões está disponível e será usado na construção de outras 2 novas feiras em Manaus.

Prevê, também, a inauguração de 2 espaços itinerantes, reforma de 25 feiras espalhadas pela cidade e revitalização de galerias populares, além da feira itinerante.

O prefeito David Almeida disse que será o prefeito que entrará para a história local, por reformar todas as feiras existentes em Manaus, grandes, médias e micros.

“Espero devolver a dignidade das feiras, fazer com que os moradores também voltem a frequentar estes locais, como era no passado”, salientou.

A feira da Raiz não recebe reforma há 20 anos, por isso será necessária uma recuperação completa.

No total, serão investidos em torno de R$ 540 mil de recursos próprios da prefeitura na recuperação do espaço.

A feira ´é administrada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

No local, serão executados serviços de reforma geral dos banheiros, com troca de louça, piso e instalações hidráulicas.

Troca de toda a cobertura lateral, impermeabilização da cobertura, troca de telhado da platibanda e substituição da calha antiga por uma nova.

Será feita, também, a pintura geral da feira e reforma do forro, além da recuperação total da fachada.

Com mais de 20 anos sem receber investimentos, a feira da Raiz abriga 33 permissionários, gerando, aproximadamente, 100 empregos diretos e indiretos.

A feira é uma das 4 feiras e mercados que vão ser reformadas, este ano, pela prefeitura.

Fonte: Semcom