Edital de cultura Zezinho Corrêa tem data de inscrição prorrogada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), prorrogou o prazo de inscrições do edital Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa até o dia 10 de maio.

As alterações foram publicadas na edição 5.064, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 29 março. O termo também está disponível na página do edital no portal Viva Manaus, pelo link da página do edital.

 

– A decisão foi para atender algumas reivindicações dos trabalhadores de cultura.

 

O que mudou

 

O Edital Zezinho Corrêa, além do novo prazo de inscrições, teve alguns itens alterados, como é o caso da obrigatoriedade da entrega das certidões exigidas para pessoas jurídicas no momento da inscrição Agora essas certidões passam a ser exigidas quando o projeto for aprovado pela Comissão de Seleção.

A partir daí, haverá um prazo de 15 dias corridos, a partir da publicação do resultado, para apresentação dos documentos.

Outro item incluído foi para que seja aceite contas correntes também de bancos digitais no momento da inscrição. Assim, deve ser apresentados o dígito verificador da agência bancária e número da Conta Corrente, seja por meio de comprovante bancário, cópia do contrato de abertura da conta ou informação complementar.

Vale lembrar que o edital e os formulários de inscrição estão disponíveis na íntegra no portal Viva Manaus, na página de Editais, ou pelo link direto clicando aqui. As inscrições são apenas online e seguem abertas até dia 10 de maio.

 

– O edital de fomento à cultura vai contemplar até 325 projetos artístico-culturais

 

Os prêmios são divididos em nove segmentos artísticos: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Hip Hop, Literatura, Manifestações Culturais, Música e Teatro.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, que sejam residentes em Manaus e o público alvo são trabalhadores da cultura (artistas, produtores, técnicos de backstage, entre outros) que apresentem projetos artístico-culturais em formatos digitais, como podcast, vídeo, e-book, live e propostas formativas virtuais (workshops, palestras, debates e oficinas).