Vereador William Alemão apoia realização de arraial na zona norte de Manaus

Parlamentar tem compromisso com a cultura e o desenvolvimento econômico da Capital

William Alemão (Cidadania) destinou emenda parlamentar, via Manauscult, para a realização do ‘Arraial da Alegria 2023’. O evento, que acontece no Shopping Manaus Via Norte, promete atrair em média oito mil pessoas por dia durante quatros fins de semana.

Com uma programação diversificada e shows gratuitos, o evento iniciou-se no último dia 2 de junho e se encerrará no próximo dia 25 e acontece às sextas-feiras, sábados e domingos, das 17h até meia-noite, com apresentações de danças folclóricas e barracas de comidas típicas.

O cardápio das 34 barracas de comidas típicas vai desde pratos tradicionais à deliciosas sobremesas. Os visitantes têm a oportunidade de saborear iguarias como tacacá, vatapá, maniçoba, além de doces típicos como o bolo de tapioca e açaí na tigela.

Além das opções gastronômicas, o ‘Arraial da Alegria’ também está promovendo apresentações artísticas entre atrações locais e nacional que animam o público com ritmos variados, além disso, a diversidade cultural está presente por meio de danças típicas, como o boi-bumbá, carimbó e quadrilhas que resgatam a tradição das festas juninas.

O vereador William Alemão enfatizou a relevância de investir em cultura como forma de gerar emprego e renda para a população de Manaus”. A cultura é uma das nossas maiores riquezas e precisa ser valorizada. Ao apoiar eventos como o arraial da alegria, incentivo a geração de mais de 200 empregos diretos e indiretos como vendedores de comidas típicas, vendedores de bombons, brinquedos infantis, entre outros”, disse.

A iniciativa do vereador William Alemão em destinar a emenda parlamentar para o ‘Arraial da Alegria 2023’ é um exemplo de comprometimento com o desenvolvimento cultural e econômico da cidade de Manaus. A expectativa é que o evento seja um sucesso, atraindo visitantes e promovendo a valorização da cultura regional.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador