Vacinação contra Covid-19 é ofertada em 74 pontos da prefeitura nesta semana

A Prefeitura de Manaus disponibiliza 74 pontos para vacinação para as pessoas interessadas em iniciar ou atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, nesta semana, de segunda a sexta-feira, 18 a 22/9. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela campanha de imunização em Manaus, orienta os usuários a buscar a unidade mais próxima de suas casas, levando documento oficial de identidade com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos nove unidades que aplicam doses em horário estendido, das 8h até as 20h, para dar às pessoas que trabalham ou estudam de dia a oportunidade de receber a vacina. O serviço é ofertado ainda em outros 65 pontos em toda a cidade, de segunda a sexta, das 8h às 17h”, enfatiza a secretária da Semsa, Shádia Fraxe.

A lista completa das unidades que ofertam a vacinação, acrescenta a secretária, pode ser consultada no site semsa.manaus.am.gov.br ou no link direto bit.ly/localvacinacovid19. A listagem indica endereços, horários de funcionamento, e vacinas ofertadas, além dos públicos atendidos em cada estabelecimento.

“Pessoas a partir de 12 anos podem se dirigir a qualquer uma das 74 unidades da Semsa para receber a vacina. Já para as crianças menores de 12 anos, disponibilizamos pontos específicos na rede básica, sendo 14 para bebês de 6 meses a 4 anos, e 35 para crianças de 5 a 11 anos”.

A secretária reforça que a vacinação continua sendo o instrumento mais eficaz para prevenção e combate à Covid-19. “Quem recebe as duas doses do esquema primário, além do reforço nos prazos indicados pelo Ministério da Saúde, tem menos risco de infecção. E, mesmo se vier a contrair a doença, terá um risco reduzido de hospitalização ou óbito”.

Conforme Shádia, os usuários que já iniciaram o esquema vacinal podem consultar o intervalo para receber a segunda dose ou dose de reforço no Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Na plataforma online, basta escolher a opção “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

Mais informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis nas redes sociais da Semsa Manaus, no perfil @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

 

Fonte e fotos: Divulgação / Semsa