Trecho da Djalma Batista deve ser liberado nesta quinta-feira

O trecho da avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul, no sentido bairro/Centro, que estão em obras de recuperação, pode ser liberado nesta quinta-feira (1º).

O prefeito David Almeida afirmou que os trabalhos estão em sua fase final e, se o clima colaborar e não chover, há expectativa é a de liberar a pista para o trânsito no começo da noite desta quinta-feira.

Motivo da intervenção

A revitalização desse trecho da avenida Djalma Batista foi necessária após avaliação da da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), feita ainda durante a primeira intervenção, no dia 18/3, que detectou que uma contenção da ponte também sofreu danos.

O vice-prefeito, Marcos Rotta, explicou que a situação é a mesma da já solucionada no sentido Centro/bairro, devido ao deslocamento de material, mas a ponte está segura. A prefeitura se antecipou, abriu o meio-fio e iniciou imediatamente os trabalhos para a recomposição e recompactação do solo.

Obra

Um muro de contenção de aproximadamente 60 metros de extensão foi construído, para reter a força das águas pluviais.
Devido às dificuldades de acesso para execução da obra, a estrutura foi feita, em um trabalho totalmente manual, com caixas de arame galvanizado e pedras.

– Um efetivo de mais de dez homens trabalha de forma intensiva no local.

Primeiro trecho entregue

Em tempo recorde, as obras de recuperação do trecho da ponte do Igarapé do Mindu foram realizadas e liberadas no dia 23/3.

Trânsito
Quatro equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) trabalham durante 24 horas por dia, para manter o trânsito sob controle e garantir o andamento das obras.

Torquato Tapajós

Foi antecipado pela prefeitura de Manaus que, nos próximos dias, deverá iniciar a intervenção do lado oposto ao recuperado recentemente na avenida Torquato Tapajós.
As equipes identificaram que a via, no sentido bairro/Centro, está com a rede de drenagem comprometida e precisa de manutenção para prevenir acidentes.