Therezinha Ruiz ressalta o sucesso da Corrida do Educador

A 1ª edição da Corrida do Educador, realizada neste sábado (19), por iniciativa da  deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB),  que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),  contou com  600 participantes, entre professores, gestores de escolas e estudantes, que cumpriram um percurso de 5 km na Praia da Ponta Negra. “Foi um sucesso que atendeu plenamente as nossas expectativas de reunir os professores numa atividade física saudável, em clima de descontração e congraçamento”, comemorou Therezinha Ruiz.

O evento esportivo fez parte da programação da XII Semana Estadual de Valorização do Educador, que começou no dia 16 com a entrega da medalha do Mérito Educacional, seguindo com a palestra “Despertando gigantes”, no dia 22, e encerrando com a entrega do prêmio “Professor Inovador”, no dia 23.

Cada um dos corredores recebeu medalha e camiseta de participação na 1ª Corrida pela Educação, idealizada pela deputada Therezinha Ruiz, e os três primeiros colocados, Madson dos Santos, Ednaldo Oliveira e Ismael Vasconcelos, receberam troféus. Durante o percurso, do Anfiteatro até a rotatória do balneário, os participantes foram monitorados por uma equipe de profissionais e de acadêmicos de Educação Física e receberam hidratação.

De acordo com a deputada Therezinha Ruiz, a experiência foi bastante gratificante e aprovada pelos professores das escolas de Manaus e dos  municípios do entorno da capital. “Esta é a primeira edição de outras corridas que entrarão para o calendário estadual de eventos, em homenagem aos profissionais da educação”, destacou Therezinha.

A Comissão de Educação tratou de  todos os detalhes para que o evento ocorresse em total segurança. Para tanto, a corrida contou com  a presença de profissionais do Corpo de Bombeiros da Policia Militar e de uma ambulância do Samu, a postos para qualquer eventualidade.

Segundo a professora Sarah Furtado, da Comissão Organizadora, o evento contou com a parceria da Aleam, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc),  da Secretaria de Produção Rural (Sepror), da Sejel e Semjel, além do apoio da iniciativa privada através da Fábrica de Refrigerantes Magistral.

Entusiasta da prática esportiva, a deputada Alessandra Campêlo, vice-presidente da Aleam, levou o seu apoio, saudando os professores presentes ao evento, que contou ainda com a presença do vereador Gedeão Amorim, além de estudantes do curso de Educação Física das Faculdades Nilton Lins, Uninorte, La Salle, e Unip, também participaram da corrida.