Terrenos em Santa Inês serão regularizados esta segunda-feira

Terrenos em Santa Inês serão regularizados esta segunda-feira. Após o trabalho de regularização, as famílias receberão os títulos definitivos dos lotes.

Terrenos em Santa Inês serão regularizados esta segunda-feira.

Famílias estabelecidas na Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade, começam a  ser atendidas esta segunda-feira (21/2) com serviço de regularização fundiária.

Serão feitos levantamentos técnicos e cadastro social dos beneficiários aptos a receberem os títulos definitivos dos lotes.

Equipes da Vice-Presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), realizarão a ação.

O local será a rua Q, na igreja Assembléia de Deus, no horário das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Famílias terão seus lotes regularizados para cadastro em cartório

A previsão é atender 400 famílias  com a regularização fundiária na Comunidade Santa Inês.

A elaboração do título definitivo não terá custos para o beneficiário. Com o documento, ele poderá ir ao cartório para fazer o registro e ter a matrícula do imóvel.

Em dezembro do ano passado, a prefeitura entregou os 500 primeiros registros de imóveis para moradores do bairro São José Operário, também na zona Leste.

Moradores de outras áreas do bairro Jorge Teixeira, que necessitem ter a regularização e perderam o prazo ou não entregaram a documentação, ainda podem fazê-lo.

Através do e-mail fundiariovpreshaf@gmail.com, podem enviar a documentação. A documentação é sobre os trabalhos fundiários realizados anteriormente.

O pedido dever ser acompanhado de requerimento padrão, um check-list e uma declaração para assuntos diversos.

Essa declaração e outros assuntos podem ser encontradas no site do  Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na Lista de Documentos (item 11).

Os interessados devem enviar os formulários preenchidos por e-mail.

Os documentos que serão entregues são definitivos, sem custos ao beneficiário que se enquadra no perfil social.

O documento garantes aos proprietários segurança jurídica e reconhecimento da propriedade de imóveis e a respectiva valorização dos terrenos.

Para a entrega de documentos serão mantidas as condicionantes de segurança e distanciamento social.

Fonte: Implurb