TCE-AM assina contrato com a FGV para realização do concurso público

Com oferta de 40 vagas imediatas, TCE-AM assina contrato com a FGV para realização do concurso público

O contrato, para realização do concurso público do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), foi assinado nesta quarta-feira (31).

Serão ofertadas 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A.
A expectativa é que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano. As provas também estão previstas para serem realizadas, ainda, nesse semestre e nomeações a partir do segundo semestre de 2021.

– O contrato foi assinado pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, e o presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carlos Ivan Simonsen Leal.

O TCE-AM tem 217 cargos vagos a serem preenchidos. Mas, por conta das limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal, só serão preenchidos de imediato 40 cargos.

Porém, de acordo com as condições orçamentárias e financeiras, o órgão poderá nomear mais aprovados até a data de validade do concurso (2 anos).

Edital do concurso

Ao todo são 217 vagas em aberto no TCE-AM. Elas são referentes a 129 cargos na área de Auditoria Governamental; nove cargos de Auditoria de Obras Públicas; 15 cargos de Auditoria de Tecnologia da Informação; e 20 cargos para o Ministério Público de Contas (MPC). Além disso, de 2020 a 2025 há previsão de outros 89 cargos vagos.

As 40 vagas imediatas são para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A – todas de nível Superior – que serão ofertadas no concurso público devem ser distribuídas da seguinte forma: 18 para a área de Auditoria Governamental; 15 para a área de Auditoria de Tecnologia da Informação; cinco para a área de Auditoria de Obras Públicas; e dois cargos para o Ministério Público de Contas.

Remuneração

O vencimento básico do cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A é de R$ 8.328,77 mais benefícios (como plano de saúde) e demais vantagens do cargo como, entre outros, o adicional de qualificação, estipulado em 20% do vencimento básico.

As demais especificações do concurso público como formato da prova, data prevista para realização do certame e qualificações exigidas para cada área constarão no edital do concurso público a ser divulgado pela FVG.

Banca do concurso

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a responsável pela realização do certame.
Próximas fases do certame

Após a assinatura do contrato devem ser realizadas reuniões com técnicos da FGV para atualizar os dados para realização do concurso público.