Servidores da Saúde discutem melhorias na rede de atendimento

Servidores da Saúde discutem melhorias na rede de atendimento. As discussões aconteceram na quinta edição do ‘Café com a Secretária’, no conjunto Santos Dumont, zona Oeste da cidade.

Servidores da Saúde discutem melhorias na rede de atendimento.

O objetivo da criação do programa ‘Café com a Secretária’, que já vai para a quinta edição, é aproximar os servidores que atuam na rede da Saúde municipal.

O evento aconteceu na segunda-feira (14/3) e reuniu 50 funcionários que trabalham no Distrito de Saúde (Disa) Oeste, que cobre toda a zona específica.

Com sua realização este ano, no Disa, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, dar sugestões, analisar resultados e propor melhorias nos serviços.

A informalidade que permeia esses encontros, permite que cada um se sinta à vontade para criticar e dar sugestões para o melhoramento no atendimento à população.

Esse contato direto com a gestão principal, sem formalidades, tem agradado aos servidores que participam do café, por permitir um contato com mais desenvoltura entre as partes.

A troca de experiências tem sido bastante elogiada pela secretária da Saúde, Shádia Fraxe, que participou do evento, ouvindo demandas e também dando sugestões.

Em sua opinião, esses encontros tem se materializado em ganho para os servidores, já que parte do propósito de fortalecer a rede de saúde municipal.

“A partir do compartilhamento de experiências, quem ganha é a população, que receberá um atendimento mais humano e célere”, disse ela.

Para ela, todo encontro é um motivo de surpresa por parte dos servidores.

Eles acham que vão somente receber as diretrizes da Pasta, mas se surpreendem quando veem que as ideias deles é que serão aproveitadas para o melhoramento do sistema.

Ela garantiu que nunca chegou nos ‘cafés’ oferecendo uma solução pronta, e esse é o diferencial dessa forma de gerenciamento conjugado.

O exercício dela, conforme explicou, é ouvir e analisar cada situação que pode ser conduzida.

A diretora da Unidade Básica de Saúde da Vila da Prata, Suelen Ferreira, concorda com ela.

Suelen resumiu tudo com a palavra “inovação”, o que, em suas palavras, revela uma liderança humanizada, que admite que não sabe tudo e precisa da colaboração de todos.

Nesse formato, o projeto vem progredindo, uma vez que quem conhece a realidade de cada Unidade de Saúde é quem trabalha lá.

Cada uma tem suas características próprias e cada bairro tem um problema diferente.

A descentralização do evento, antes realizado na sede da secretaria de Saúde, foi inaugurada na sexta-feira passada (11/3), quando o encontro foi realizado na Disa Sul.

Em breve, os servidores dos demais Distritos de Saúde participarão da roda de conversa com a secretária.

Fonte: Semsa