Servidores da Educação avaliam ensino nas escolas municipais

Servidores da Educação avaliam ensino nas escolas municipais. As discussões visaram, também, buscar alternativas para integrar o atual sistema escolar com as tecnologias do futuro.

Servidores da Educação avaliam ensino nas escolas municipais.

Participaram gestores e professores com avaliações e sugestões, na Mobilização da Conferência de Educação Etapa-Escola, na secretaria de Educação.

A conferência foi realizada na sexta-feira (4/3), como um módulo inicial para a VI Conferência Municipal de Educação (VIComed).

A VIComed será realizada nos dias 16 e 17 deste mês, no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Professores e gestores participaram das discussões a serem levadas à conferência principal

Na ocasião, os educadores leram o Relatório de Monitoramento do Plano Municipal de Educação (PNE) – 2021 e Conferência Nacional de Educação (Conae), de 2022.

Cada unidade escolar realizou suas discussões e avaliações com os educadores em salas temáticas discutindo três eixos importantes:

1 – PNE 2024-2034, com avaliação das diretrizes e metas.

2 – Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação.

3 – Criação do Sistema Nacional de Educação (SINE), na avaliação da legislação inerente ao modelo em construção.

Mobilização

Com um total de 69 unidades de ensino, o gerente pedagógico da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, Renato Júnior, realizou o trabalho de acompanhamento nas escolas.

Ele prestou apoio da divisão aos educadores para esta mobilização para a conferência.

A partir das várias discussões de análises feitas durante o evento, foram elaborados alguns direcionamentos, propostas e ideias que serão levadas até a DDZ.

Comed

A VI Conferência Municipal de Educação de Manaus (VIComed) é organizada pelo Fórum Permanente de Educação de Manaus (FPEM).

A finalidade dela é discutir e verificar as aspirações e expectativas do município quanto às políticas públicas educacionais.

Mas, para que essa ação se concretize, é de suma relevância a participação das escolas municipais de Manaus na discussão e proposição de ideias.

Essas ideias são norteadas pelo Documento Referência, que é o principal método a ser debatido durante a realização da conferência.

O ponto alto discutido foi o eixo que fala do futuro, ou seja, levando em consideração as formas de ensino que já foram testadas, como o ensino-híbrido.

A maior colaboração desse tipo de ensino, foi a importância da interação do computador entre o aluno e o professor, que obteve bons resultados.

Fonte: Semed