Saullo Vianna acompanha ações de socorro às vítimas de temporal

Saullo Vianna acompanha ações de socorro às vítimas de temporal. Foram mais de 16 horas ininterruptas de temporal em Parintins causando prejuízos aos comerciantes locais.

Saullo Vianna acompanha ações de socorro às vítimas de temporal.

 

A forte chuva que atingiu Parintins, neste sábado (2) e domingo (3), deixou muitas pessoas desabrigadas. O deputado estadual Saullo Vianna, após receber inúmeros pedidos de ajuda, foi ao município nesta segunda-feira (4), acompanhado do governador Wilson Lima e do secretário da Defesa Civil estadual, Coronel Máximo. O Estado anunciou que vai liberar R$ 1 milhão para ajudar as famílias atingidas.

Foram mais de 16 horas ininterruptas de temporal, que também causou prejuízos aos comerciantes locais. O deputado Saullo Vianna, que tem raízes em Parintins, disse que muitas pessoas entraram em contato com ele para falar sobre a situação.

“Imediatamente, acionei a Defesa Civil, por meio do Coronel Máximo, que é o secretário da pasta, e logo em seguida nós também falamos com o governador sobre da necessidade de um apoio. O governador anunciou que vai repassar para o município R$ 1 milhão para ajudar as famílias que perderam seus pertences e nesse momento mais crítico poder dar apoio, na questão do abrigo, cestas básicas, kits de higiene”, afirmou.

O deputado relatou, ainda, a situação em que as famílias se encontravam e pontuou a importância de estar sempre presente no município, independente da situação.

“Me deparei com uma situação triste e difícil, principalmente para as pessoas que já moram nesses locais, que são invasões, no caso. Ali, infelizmente, a água não tem para onde correr, não tem infraestrutura nesses grandes bairros que foram criados na periferia de Parintins. E a gente tá aqui para poder ajudar e dar esse apoio nesse primeiro momento. Eu digo muito isso: nós não viemos a Parintins somente em época de festa, a gente vem também quando as pessoas têm necessidade, precisam do nosso apoio, e nós estamos aqui para poder colaborar”, finalizou.