‘Saúde Em Ação’: Polícia Militar do Amazonas encerra com mais de 640 atendimentos a policiais e seus familiares

Atendimentos foram realizados pelos novos oficiais de saúde da PMAM, formados no último dia 16 de abril

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), buscando focar na saúde e bem-estar de policiais militares e seus familiares, realizou o último dia do ‘Saúde em Ação’, na manhã desta terça-feira, (30/04), no Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), localizado no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. Com sete especialidades médicas, os novos oficiais de saúde da PMAM atenderam das 8h às 12h.

Durante os dias 23, 29 e 30, a ação foi realizada em três unidades operacionais da PMAM: Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e CPAmb. No total, 640 atendimentos foram registrados, destacando o compromisso da instituição com a saúde de seus policiais e familiares.

O comandante do Hospital da Polícia Militar (HPM), tenente-coronel PM Wagner Rodrigues, destacou a importância desses atendimentos regulares. “É fundamental cuidarmos da saúde dos nossos policiais militares e de suas famílias. A cada semana, um batalhão diferente recebe essa ação, visando garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos profissionais”, disse.

Entre os beneficiados está Leonora Rocha de Amorim, de 73 anos, mãe de um dos policiais militares. “É muito gratificante e importante esses atendimentos. Achei excelente a iniciativa da Polícia Militar em abrir essas oportunidades de atendimento mais rápido aos policiais e seus familiares”.

O sargento Alberto Mota, um dos policiais beneficiados pelo atendimento, expressou sua gratidão à Polícia Militar. “Agradeço à PMAM pelos atendimentos nos batalhões, facilitando o acesso médico. É reconfortante saber que podemos contar com o apoio da instituição quando precisamos cuidar da nossa saúde e da saúde de nossos familiares.”, disse.

Os atendimentos seguem um processo organizado, iniciando com uma triagem do paciente para dados sobre sua saúde. Em seguida, os pacientes são encaminhados aos médicos especialistas conforme suas necessidades, garantindo um atendimento personalizado e eficaz.

Entre as especialidades dos novos oficiais de saúde estão: enfermagem, fisioterapia, cardiologia, ecocardiografia, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, proctologia, psiquiatria, veterinária e farmácia.

Fotos: Gisele Simões / PMAM

Fonte: PMAM