Receita adia prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda.
A Receita Federal, conforme publicação hoje (12) no diário Oficial da União, adiou o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda das Pessoas Física 2021, referente ao ano base 2020.
A Receita Federal adiou, para 31 de maio, o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda das Pessoas Física, ano-base 2020.
O período de entrega, que começou em 1º de março, terminaria no dia 30 de abril, mas foi prorrogado hoje.
A exemplo do ano passado, quando o prazo foi estendido por dois meses, a Receita informou que este ano de 2021, os motivos do prazo ser estendido eh o mesmo, tentar dar tempo aos contribuintes recolherem os comprovantes decorrente aos perigos e situações de saúde devido a pandemia que ainda assola o país.
Mudanças decorrente do adiamento
- Receita adia prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda e a nova data limite para solicitar o pagamento do imposto via débito automático passou para o dia 10 de maio;
- Com relação às Declarações de Final de Espólio e as de Saída Definitiva do País, essas foram prorrogadas para o dia 31 de maio de 2021.
Toda e qualquer dúvida a respeito das novas datas e regras, devem ser sanadas pelos serviços aos cidadãos da Receita Federal. O acesso é feito pelo portal e-CAC.
Fonte: Agência Brasil