Policia Federal deflagra operação ‘Flight Level’

Policia Federal deflagra operação ‘Flight Level’.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (12) a Operação ‘Flight Level’, que apura o crime de tráfico internacional de drogas por meio de jatos executivos.

Policia Federal deflagra operação ‘Flight Level’.

 

 

A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta segunda-feira (12), a Operação ‘Flight Level’, que apura o crime de tráfico internacional de drogas por meio de jatos executivos.
Os alvos da investigação são suspeitos de lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa.

Segundo a PF, as investigações começaram em outubro de 2020, após a apreensão de um avião de apoio da comitiva do governo federal no Aeroporto Internacional de Lisboa.

O avião que fazia o apoio ao executivo brasileiro partiu de Belo Horizonte com 175 quilos de cocaína a bordo. O oficial Manoel rodrigues, que transportava a droga, foi sentenciado pela justiça espanhola a seis anos de prisão em fevereiro de 2019, após confessar o crime.

No Brasil, o mesmo processo ainda está em trâmite.

 

39 quilos de cocaína foram apreendidos com Manoel Rodrigues em Sevilha.

Lembrando o caso

 

PF deflagra operação ‘Flight Level’, que é o desdobramento da operação que investiga, desde 2019, o tráfico de drogas no avião da FAB.

Em 2019, duas comitivas do presidente Jair Bolsonaro embarcaram rumo a Osaka, onde seria a sede da reunião anual do G20. A droga estava no avião que dava apoio a comitiva e o mesmo aterrissou em Sevilha, na Espanha.

Ao desembarcar com 39 quilos de cocaína, o sargento Manoel Rodrigues foi preso.

 

8 aeronaves foram apreendidas durante a operação.

A operação

A Policia Federal deflagra operação ‘Flight Level’, nela, 90 policiais cumpriram nesta segunda-feira (12), dois mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão.

As diligências são cumpridas em Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia.

Em Minas Gerais, a 11ª Vara Criminal Especializada de Minas Gerais autorizou o bloqueio de contas de 29 pessoas (físicas e jurídicas) e o sequestro de 15 veículos, cinco imóveis, oito aeronaves e a suspensão de atividades de seis empresas.

Para a Policia Federal, o esquema conta com a participação de laranjas e fantasmas para ocultação de bens e que a operação deu um prejuízos de R$ 30 milhões ao crime organizado.

 

Fonte: Agência Brasil