‘Quem comete crime sexual contra crianças e adolescentes tem que estar preso’ declara Ivo Neto

O vereador se pronunciou durante sessão plenária em debate contra abuso sexual infantil

Durante a Sessão Plenária desta manhã (30/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Ivo Neto (patriota), se pronunciou em debate contra exploração sexual infantil.

Manaus foi tema no Fantástico, onde uma menor filmou e expôs o esquema de exploração sexual de menores comandado por alemão no Amazonas. Com a denúncia, a jovem acabou revelando à polícia um esquema muito maior envolvendo prostituição de crianças e adolescentes.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), no ano de 2022 houveram 35 casos de turismo sexual em nossa cidade, e em 2023, de janeiro a fevereiro, tivemos 12 casos confirmados. Um número assustador, para dois meses do ano.

Uma das contribuições do vereador Ivo Neto, em combate à exploração sexual infantil foi a criação da PL 087/2023, que tem por finalidade contribuir com o enfrentamento e combate ao turismo sexual de crianças e adolescentes no Município de Manaus. A exploração sexual afeta principalmente crianças e adolescentes pertencentes às classes menos favorecidas e assistidas em razão de sua vulnerabilidade.

“Aqui nessa casa devemos ter uma voz ativa contra esse tipo de exploração, porque nossas crianças são crianças indefesas, nossos adolescentes são indefesos. E esse tipo de pessoa que as submetem a isso, muitas vezes não tem punição, e nós temos que ter essa voz para defendê-las aqui no parlamento, denunciar esse tipo de pessoas para que elas venham a sofrer perante a lei. Porque esses casos têm aumentado na nossa cidade e enquanto eu estiver nesta casa e eu tiver conhecimento sobre isso, eu vou denunciar. Porque, volto a repetir, quem faz isso com crianças e adolescentes indefesas tem que está atrás das grades e preso,” afirma o vereador Ivo Neto durante discurso.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador 

Foto: Diego Caja – DIRCOM