Projeto ‘Mais Distrito’ é destaque em reunião da Suframa

Projeto ‘Mais Distrito’ é destaque em reunião da Suframa. Objetivo é transformar a vocação do Parque Industrial de Manaus em um grande cartão postal turístico.

Projeto ‘Mais Distrito’ é destaque em reunião da Suframa.

De autoria do prefeito de Manaus, David Almeida, a transformação do pólo industrial de Manaus em um cartão postal, à exemplo da cidade de Detroit, nos Estados Unidos, é possível.

Esse conceito intitulado ‘Mais Distrito’ foi apresentado durante reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), realizada nesta quinta-feira (24/2), na Suframa.

Vários projetos foram apresentados na reunião do CAS

Para o prefeito, Manaus é uma cidade de Primeiro Mundo, da porta das fábricas para dentro. No exterior, na região industrial da cidade, a realidade é outra.

A primeira reunião deste ano foi presidida pela nova secretária especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Daniella Marques Consentino.

Contou, dentre outros, com o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, além de secretários municipais e estaduais; parlamentares e representantes de entidades de classe.

‘Mais Distrito’

O projeto em questão foca para o Museu da Indústria, Truck Park na BR-319, Arena Robótica, além de um calçadão na Suframa, que será um grande parque linear.

David Almeida lembrou que Manaus possui ruas revitalizadas como nunca aconteceu antes, por isso esse projeto vem em boa hora.

Estes projetos são desenvolvidos por uma equipe que tem trabalhado diuturnamente, em parceria com o Governo e Suframa.

Segundo ele, todos estão com planejamento em execução para proporcionar ao povo da cidade e do estado, dias melhores.

Emprego e meio ambiente

O prefeito ressaltou que esses projetos estão sendo desenvolvidos pelo Implurb, que nos últimos 13 meses, somou mais de 1,6 milhão de metros quadrados em licenciamento urbano.

O total de licenciamentos, corresponde a geração de 36 mil empregos diretos e indiretos.

O superintendente da Suframa agradeceu a iniciativa de uma parceria para a construção de melhorias coletivas para a cidade.

Wilson Périco, presidente do Centro das Indústrias do Amazonas (Cieam), comemorou o que chamou de um compromisso assumido e honrado pela atual administração com relação ao PIM.

Lembrou que o distrito tinha tudo para ser um cartão postal da cidade em dois eventos internacionais e não aconteceu.

A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, que poderia ter sido aproveitado, não foi. “Foi preciso esconder o Distrito. Hoje não. Quem chega pela BR-319 será um senhor cartão de visita”, disse.

Fonte: Implurb