Projeto ‘Escolinha nos Bairros’ beneficiará cerca de 80 crianças

Projeto ‘Escolinha nos Bairros’ beneficiará cerca de 80 crianças. Ação aconteceu no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, com a entrega de artigos esportivos.

Projeto ‘Escolinha nos Bairros’ beneficiará cerca de 80 crianças.

A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), do governo do Estado, realizou a entrega de fomentos esportivos para crianças do bairro Santo Agostinho, zona Oeste, na quinta-feira (10/3).

Ação fez parte do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).

Agora, a zona Oeste da capital passa a contar com o Projeto Escolinha nos Bairros, para um total de 80 crianças e jovens já inscritos.

Projeto ‘Escolinha nos Bairros’ chega ao Santo Agostinho

O Santo Agostinho é o primeiro bairro a receber o projeto, porém mais bairros serão beneficiados futuramente.

No Campo do Prosamim, os novos atletas de base terão aulas gratuitas de futebol.

Com a chegada do projeto, foram entregues equipamentos esportivos como bolas, cones, kits de apitos, bambolês, redes de gol, coletes, além de uniformes de padronização.

A ação contou com a presença do conselheiro tutelar da zona Oeste, Nilson Matos, que ressaltou a importância do projeto no local.

Segundo ele, pelas características do bairro, como tantos outros que surgiram de invasão em Manaus, esse projeto vem em boa hora, pois agregará ainda mais os jovens e crianças.

O espaço esportivo é coordenado pelo professor Marcio Marinho, que também elogiou o projeto.

Ele disse que esperava por algo assim há mais de 10 anos. Trabalha com crianças de 8 a 17 anos e, a partir de agora, terá condições de melhorar a situação dos alunos.

Atualmente, o Pelci conta com 3 núcleos ativos nas diversas modalidades esportivas, como no CDC da Compensa, com aulas gratuitas de luta olímpica e futebol.

Na Arena Amadeu Teixeira, os jovens e crianças aprendem futsal e jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete.

Finalmente, na Vila Olímpica, são oferecidas as atividades de atletismo.

O espaço esportivo do Santo Agostinho entrou para o o radar da Faar, após visita estratégica de reconhecimento de campos e projetos socioesportivos de Manaus.

O mapeamento foi fundamental para que o fluxo de turmas no núcleo fosse estabelecido.

Fonte: Secom