Programa itinerante vai percorrer todas as casas da Cidade Nova

Programa itinerante vai percorrer todas as casas da Cidade Nova

O programa itinerante da concessionária Águas de Manaus vai percorrer todas as casas da Cidade Nova e terá três pontos de atendimento para os moradores a partir desta segunda-feira (19).

Programa itinerante vai percorrer todas as casas da Cidade Nova

“Vem com a Gente”, da Águas de Manaus, deve visitar mais de 100 mil residências em um dos maiores bairros da cidade a partir desta semana.

Os moradores do bairro Cidade Nova, na zona Norte, poderão ter acesso a diversos serviços na porta de casa a partir desta segunda-feira (19).

O programa de atendimento itinerante “Vem Com a Gente” vai executar serviços de melhoria como: vistorias, extensões de rede, substituição de hidrômetros, regularização, cavaletes, renegociação de débitos e cadastro na tarifa social.

Para complementar o trabalho, a concessionária também vai disponibilizar três pontos de atendimento para receber as solicitações dos moradores do bairro, são eles:

  • No chapéu de Palha do Conjunto Boas Novas (rua Itaeté – antiga rua 16, Cj. Boas Novas);
  • Na comunidade N.S. do Perpétuo Socorro e São José (rua Theodomiro Garrido – antiga Rua 121 – no Núcleo 7);
  • Na entrada do Residencial Ozias Monteiro I, na Avenida C. Os pontos vão funcionar de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

Os serviços irão identificar e executar melhorias, quando necessárias. No caso das vistorias, as  intervenções nas calçadas das residências serão escavadas e a recomposição delas serão feitas em um prazo médio de 48h, inclusive, recolocando as cerâmicas quando houver necessidade.

Para dar apoio a acao, a empresa vai instalar pontos de atendimento no bairro, onde uma série de serviços podem ser solicitados pela população, entre eles, a negociação de débitos e o cadastro na tarifa social.

A Cidade Nova é o 40° bairro visitado pelas equipes do VCG em Manaus. Em pouco mais de dois anos e meio de existência, o Vem com a Gente já passou por aproximadamente 320 mil imóveis. Até maio de 2022, o programa deve visitar a cidade inteira.

Segundo a concessionária, alguns benefícios foram realizados ao longo dessas ações como o abastecimento regular, especialmente áreas de becos, palafitas ou rip-rap, por exemplo.

Para o gestor do Vem com a Gente, Waldyr Vilanova, além das melhorias, o programa leva dignidade para a população da cidade.