Procuradoria convoca bacharéis aprovados em seleção

Procuradoria convoca bacharéis aprovados em seleção: Selecionados atuarão em regime de residência jurídica após assumirem vagas. Receberão conhecimentos teóricos e práticos inerentes à função.

Procuradoria convoca bacharéis aprovados em seleção.

O grupo de  16 bacharéis em Direito convocado, foi aprovado na segunda edição do Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica (PRJ), da Procuradoria Geral do Município (PGM).

A convocação foi feita na segunda-feira (21/2) em regime imediato, para início das atividades.

O programa da PGM se caracteriza como um treinamento em serviços, no qual o aluno-residente recebe uma bolsa-auxílio de R$ 2.500, valor estipulado em lei.

Mais de 1.100 candidatos participaram do exame, que ofereceu 20 vagas, sendo 2 reservadas para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Procuradores em regime de residência atuarão em favor dos interesses do município

A prova foi realizada em uma única etapa em dezembro de 2021.

O edital de chamada para os novos residentes jurídicos foi publicado na edição 5.290 do Diário Oficial do Município (DOM) esta segunda-feira.

Enfim, este será o início de uma jornada de aprendizado teórico e prático para os 16 residentes.

A reunião com o grupo de trabalho serviu para que todos se conhecessem como também a área de atuação em que cada um está familiarizado.

Após esse processo, cada um receberá as matérias da procuradoria que tem maior conhecimento, para que todos tenham um melhor aproveitamento em sua respectivas funções.

O procurador-geral do município, Ivson Coelho, presente à reunião, disse que começa uma nova fase para os aprovados, e também para o município, que ganha um novo reforço.

Para o subprocurador Marco Aurélio Choy, o programa de residência jurídica proporciona a bacharéis em Direito, o conhecimento prático e teórico da advocacia pública.

Ele entende que  o programa é uma via de mão dupla, porque recebe profissionais que passaram em um processo seletivo muito complexo.

“Complexo e difícil pois vem auxiliar os procuradores do município na defesa dos interesses de Manaus e de sua população”, completou.

Fonte: Semcom