Presidente do Boi Caprichoso destaca importância do Festival de Parintins durante lançamento da temporada de eventos

Na tarde desta sexta-feira (15), o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, marcou presença na cerimônia de lançamento do 57º Festival Folclórico de Parintins. O evento ocorreu no Teatro Amazonas e contou com a participação de autoridades, artistas e representantes da cultura local, além dos itens do boi bicampeão, que também estiveram presentes no show promocional.

Durante a cerimônia, ocorreu a assinatura do termo da Coca-Cola Brasil, oficializando o patrocínio para os Bois de Parintins. O governador do Amazonas, Wilson Lima, o Diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil, Victor Bicca, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, e o presidente do Boi Contrário, Fred Goés, estiveram no palco para celebrar esse momento histórico.

Em seu discurso, o presidente Rossy Amoedo expressou sua gratidão ao governador Wilson Lima e a todas as autoridades envolvidas na organização do Festival, assim como os parceiros e patrocinadores por tornarem possível mais uma edição desta grandioso evento.

“Quero externar ao governador Wilson Lima toda a gratidão em nome da Nação Azul e Branca, do povo de Parintins pelo que o senhor tem feito pelo Festival. Existe uma edição do festival antes do governo Wilson Lima e durante governo Wilson Lima e o maior festival, governador, nós vamos fazer este ano. Eu queria também aproveitar e cumprimentar todas as autoridades aqui presentes, agradecer o empenho, o apoio sempre ao nosso povo, que é um povo humilde, mas que sabe fazer um espetáculo muito importante, muito bonito, onde alcança e rompe fronteiras no qual coloca o nome da nossa cultura no maior patamar”, enfatiza.

Rossy também destacou a importância econômica e cultural do festival para a região, agradecendo o apoio dos diversos setores envolvidos e reafirmou o compromisso do Boi Caprichoso em elevar cada vez mais o nível do espetáculo.

“Quero reafirmar o comprometimento da nossa gestão, com os nossos parceiros, patrocinadores para que o nosso festival cresça cada vez mais, e encha de orgulho o nosso povo amazônida, que tanto vibra com a nossa Cultura”, destaca.

Os itens e o boi bicampeão do Festival encerraram o evento com o espetáculo no Padrão Caprichoso, que levou o público ao delírio, embalados pelo mix de toadas que marcaram a história do bumbá.

Fotos: Alexandre Vieira