Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica

Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Cidade Nova. os trabalhos são reforçados na zona Norte da cidade, com a aplicação de 100 toneladas de massa asfáltica somente para essa ação.

Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica.

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura  (Seminf), tem intensificado as obras de infraestrutura nos bairros,  levando melhorias a todas as zonas da cidade, por meio  de ações programadas semanalmente.

Nesta quinta-feira, 3/2, os trabalhos são reforçados na zona Norte da cidade, com a aplicação de 100 toneladas de massa asfáltica somente para essa ação.

As equipes da Seminf executam serviços de recuperação asfáltica da avenida Noel Nutels, na rotatória do Núcleo 23, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, em toda a sua extensão, que estava com o tráfego comprometido pela quantidade de buracos na via, e hoje está sendo recuperada para devolver a trafegabilidade na área.

Uma equipe com oito homens da Seminf está realizando  a  manutenção preventiva, utilizando rolos compactadores e caçambas. “Esta é uma área  de muito tráfego, e os buracos estavam prejudicando os motoristas que aqui trafegam. A determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é que diariamente nossas equipes estejam nas ruas, levando solução para as demandas das comunidades, com serviços de qualidade que tenham uma durabilidade bem maior”, explicou Érico.

Simultaneamente, as equipes do distrito de obras trabalham na recuperação asfáltica da rua 1, no conjunto Oswaldo Frota,  também  na Cidade Nova, que estava muito prejudicada pelos buracos.

Servidores da Seminf trabalham na obra, aplicando 20 toneladas de massa asfáltica, com o uso de retroescavadeira, miniretroescavadeira e duas caçambas.

Outra frente de trabalho atua na rua Itagimirim, no conjunto Francisca Mendes, onde quase 40 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas na via, que estava sem infraestrutura há quase oito anos.

As obras de recuperação asfáltica têm sido uma prioridade, determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.