Prefeitura intensifica obras em diversos bairros de Manaus

Prefeitura intensifica obras em diversos bairros de Manaus. São serviços de recapeamento de asfalto, troca de rede de drenagens profunda e limpeza de igarapés, dentre outros.

Prefeitura intensifica obras em diversos bairros de Manaus.

São obras de recapeamento asfáltico e reimplantação de rede de drenagem profunda em diversos bairros da capital.

Um total de 17 Distrito de Obras atua em Santa Etelvina, Colônia Terra Nova, Cidade de Deus, Morada do Sol, Cidade Nova, Aleixo, Vieiralves e Centro.

Nesses locais, os serviços são feitos no período noturno, para não atrapalhar nem comprometer o tráfego de veículos.

Na zona Norte, neste sábado (12/3), as equipes de obras trabalharam no bairro Cidade de Deus, aplicando massa asfáltica em um serviço de recapeamento total da rua Botafogo.

Lá, foram aplicadas 250 toneladas de asfalto em  toda a extensão da via.

Primeiramente, a área passou por um trabalho de fresagem (retirada da antiga camada de asfalto) para, sem seguida, receber a aplicação de uma nova camada.

A rua Botafogo estava totalmente tomada por buracos e os moradores pediram a intervenção da prefeitura para resolver o problema.

Na zona Centro-Sul, os serviços de recapeamento asfáltico continuam nas vias do Vieiralves.

A área comercial terá 10 ruas beneficiadas. No Parque das Laranjeiras oito ruas receberam benefícios, como limpeza e nova camada de asfalto.

A maior parte das ruas beneficiadas, receberam os serviços devido aos moradores, que ligaram informando a situação e pedindo providências.

A prefeitura solicita à população, principalmente em bairros distantes do Centro, que denunciem, avisando quando rua ou beco estiver intrafegável.

Orçamento gigante

A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), já possui os recursos alocados para este ano de 2022 e, para a área de infraestrutura, já tem designação certa.

A Secretaria de Obras do município recebeu R$ 362, 110 milhões para obras de recapeamento de ruas e avenidas.

Segundo o prefeito David Almeida, todos esses recursos serão empregados na conservação e recuperação de ruas, para descontar o grande perídio que Manaus ficou esquecida.

Fonte: Seminf