Prefeitura finaliza construção de ponte de madeira no bairro Cidade Nova

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou, nesta sexta-feira, 11/8, a construção de uma ponte na rua Colinas, núcleo 21, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, com aproximadamente 75 metros de extensão, que irá possibilitar maior segurança e trafegabilidade.

O antigo equipamento público era o único acesso dos moradores que precisam se locomover do núcleo 21 ao núcleo 24, e estava muito comprometido, com várias madeiras podres, colocando em risco a travessia das pessoas.

Um efetivo de 20 servidores da Seminf realizou o trabalho, utilizando material novo, uma vez que a antiga ponte não pôde ser reaproveitada por estar bastante deteriorada.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é melhorar a vida das pessoas, oferecendo um novo equipamento que promova a trafegabilidade em segurança.

“Com essa ponte, estamos devolvendo à população o direito de ir e vir em segurança, diminuindo as distâncias, como determina o prefeito David Almeida”, explicou Efrain Aragão.

O subsecretário salienta que o material utilizado atende a todas as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade.

“A situação era precária, a ponte estava abandonada. Para passar aqui, tinha que escolher em qual madeira pisar, para não se acidentar, era uma aventura. Agora, está uma maravilha, só tenho a agradecer à prefeitura, por ter tido olhos para a nossa situação e resolvido esse problema”, comemora o morador Daivyson Batalha.

Fonte: Seminf 

Fotos: Márcio Melo/ Seminf