Prefeitura de Manaus implanta meio-fio e sarjeta em ruas do Japiim

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica as ações de prevenção aos alagamentos na cidade. Nesta terça-feira, 2/5, as frentes de trabalho estão concentradas na avenida Solimões, conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, que recebe o serviço de implantação e restauração de 80 metros de drenagem superficial, de meio-fio e sarjeta, assim como restauração das calçadas.

O engenheiro Edinaldo Ramos explica que o serviço é para evitar alagamentos e garantir a durabilidade do pavimento. “A drenagem superficial é essencial, pois desempenha a retirada da água do pavimento e contribui na durabilidade do serviço executado pela prefeitura, conseguindo, assim, prolongar a vida útil do asfalto e evitar alagamentos, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”.

Outra frente de obras avança com a implantação de 40 metros de drenagem superficial na rua Padre Miguel Idelgado, também no bairro Japiim.

As manutenções preventivas e corretivas são para o escoamento correto das águas da chuva, mantendo o pavimento livre de poças de água e, principalmente, alagamentos.

Os 17 distritos de obras realizam serviços, como recapeamento de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, ações no sistema de drenagem profunda e superficial.  Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, alcançando 1.961 vias recuperadas na capital.

 

Fonte: Seminf

Fotos: Divulgação/Seminf