Prefeitura de Manaus constrói 70 metros de ponte de madeira no bairro Cidade Nova

Trabalhando para promover acessibilidade aos moradores da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 20/9, a construção de uma nova ponte de madeira, com aproximadamente 70 metros de extensão, na rua Senador Raimundo Parente, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

A obra é realizada para substituir a antiga ponte, que estava com a estrutura comprometida em vários pontos de instabilidade, com risco de desabamento. De acordo com o subsecretário de Obras Públicas, Efrain Aragão, a ponte estava há mais de 15 anos sem receber manutenção. “Havia madeiras podres e quebradas”, afirma.

“Estamos aqui por uma determinação do prefeito David Almeida e do nosso secretário de Obras, Renato Junior, para garantir o direito de ir e vir das pessoas e promover a segurança na travessia. Em virtude das péssimas condições de conservação da antiga ponte, a solução foi construir um novo equipamento, que vai devolver a trafegabilidade segura”, complementa o subsecretário.

A obra segue em ritmo acelerado e conta com um efetivo de 12 servidores da Seminf. Os trabalhadores finalizam a obra ainda nesta semana.

O material utilizado na construção da ponte atende a todas as normas ambientais, respeita as características naturais das edificações e garante maior durabilidade da estrutura.

“Eu estou achando maravilhoso esse trabalho da prefeitura, porque a antiga ponte estava horrível, despencando, e as pessoas caíam quase todo dia. Era um sufoco. Mas, agora, com esse trabalho, poderemos atravessar sem medo. Quero agradecer ao prefeito por olhar por nós e fazer essa maravilha para a gente”, relata a moradora Ivaneida Silva, de 77 anos.

Desde o início da gestão, 24.587 metros quadrados de pontes e passarelas de madeira foram construídos nas comunidades da cidade de Manaus, para garantir o direito de ir e vir em segurança. A maior parte, em bairros como Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Alvorada, Compensa, Francisca Mendes e Colônia Terra Nova.

A Prefeitura de Manaus segue trabalhando, em ritmo acelerado, para levar qualidade de vida à população em toda a cidade.

Fonte: Seminf

Fotos: Hugo Souza / Seminf