Prefeitura de Manaus atua na recuperação de via sem manutenção há mais de 10 anos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta terça-feira, 18/7, à obra de recuperação asfáltica da rua Nova Canaã, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A ação visa recuperar a infraestrutura na via, que há mais de 10 anos não recebia manutenção, gerando transtornos a quem circula pela área.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, com a chegada do verão, as obras de recuperação asfáltica estão sendo intensificadas para promover a trafegabilidade segura a motoristas e pedestres.

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é aproveitarmos o verão para intensificarmos a recuperação viária em pontos críticos da nossa cidade, a fim de viabilizar a mobilidade segura das ruas, executando obras de qualidade, que tenham um impacto positivo para a população que necessita de vias mais seguras para o tráfego”, explica o subsecretário.

Nesta terça-feira, as equipes da Seminf trabalham com aproximadamente 12 servidores no local, aplicando a massa asfáltica com o auxílio de uma retroescavadeira, rolo compressor e caminhões, executando a recuperação asfáltica da via que possuía trechos intrafegáveis.

Os 17 distritos de obras espalhados pela cidade realizam serviços como recapeamento de vias, ações no sistema de drenagem profunda e superficial, contenção de erosões, entre outros trabalhos de infraestrutura. Em paralelo, o programa Asfalta Manaus segue recapeando as ruas da cidade, chegando à marca de 2009 vias recuperadas na capital.

Fonte: Seminf

Fotos: Divulgação/ Seminf