Prefeitura de Benjamin Constant investe em usina de oxigênio

Prefeitura de Benjamin Constant investe em usina de oxigênio. A Prefeitura de Benjamin Constant adquiriu, com recursos próprios, uma usina de oxigênio, para atender a demanda do município.

Prefeitura de Benjamin Constant investe em usina de oxigênio.

Com um investimento de aproximadamente R$ 800 mil, o equipamento está sendo instalado junto ao Hospital Municipal.

A produção será suficiente para suprir o Hospital e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Atualmente, Benjamin Constant tem apenas dois casos de covid-19 com isolamento domiciliar e zero internações. Referência em vacinação no Estado, o município está avançando na dose de reforço, a terceira dose.

O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, destaca a importância desse equipamento principalmente por conta dos casos da Covid-19. “Apesar de termos apenas dois casos em isolamento domiciliar, agora, o município torna-se autônomo na capacidade de produção de oxigênio. São quase 800 mil reais de investimento, com recursos próprios, o que vai garantir oxigênio agora e no futuro.”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a previsão é de a que fábrica de oxigênio comece a operar em breve, após a conclusão de toda a instalação.

O secretário municipal de saúde, Leusoney Farias, apontou que a usina é completa e vem pronta para abastecer os cilindros de oxigênio. “O equipamento tem a capacidade para encher até 30 cilindros por dia. Durante a instalação, nossa equipe será capacitada para operar a usina. Posteriormente, vamos canalizar oxigênio e ar comprimido para o Hospital, para evitar a circulação de cilindros na unidade”, disse o Secretário.

O prefeito lembrou da importância do oxigênio para os pacientes e comemorou a chegada da usina. “É uma conquista para quem precisa desse bem, que agora na Pandemia foi tão precioso. Com muito trabalho e luta nós estamos cumprindo mais uma meta de avanço na saúde pública de Benjamin Constant. Isso vai nos trazer mais segurança, tranquilidade e melhor manuseio do oxigênio”, finalizou.