Prefeitura continua trabalhando em todas as zonas da cidade

Prefeitura continua trabalhando em todas as zonas da cidade. Todas as semanas, em trabalhos simultâneos, o poder público realiza serviços de  infraestrutura, capinação e coleta de lixo.

Prefeitura continua trabalhando em todas as zonas da cidade.

Continuam as obras iniciadas na última quarta-feira (16/3), em diversas ruas da Comunidade Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

São serviços de recuperação de vias e recapeamento asfáltico. As vias beneficiadas estavam tomadas por buracos em face das chuvas e dos anos que ficaram sem manutenção.

Em algumas partes das ruas da comunidade Vitória Régia, formaram-se erosões tão grandes, verdadeiras crateras, que impediam passagem de carros e pessoas.

Obras avançam no Santa Etelvina

Em algumas, a impressão que dava é que nunca foram asfaltadas ou, sequer, aplainadas, devido o estado em que se encontravam.

As equipes atuam no recapeamento total da rua Hermengarda Jobim, no Santa Etelvina, que ao longo de 685 metros de extensão, recebeu 500 toneladas de massa asfáltica.

Em face do problema e da situação da estação chuvosa, os trabalhos são realizados em regime de urgência, obras emergenciais mesmo.

Muitas vezes os moradores não acreditam que as obras vão durar por causa da rapidez com que são realizadas, mas o engenheiro Rafael Caputti, da secretaria de Obras, explica.

São obras emergenciais, na correria mesmo, o que não significa que estejam sendo mal feitas ou com material de péssima qualidade. “É o tempo chuvoso que nos obriga a correr”, explicou.

Toda a fresagem (retirada com máquina pesada da antiga camada de asfalto) da rua, foi feita de forma imediata, sendo que em alguns pontos, foi necessário fazer um reparo profundo.

Na quarta-feira, em algumas ruas, a finalização asfáltica já havia iniciado.

Trinta servidores executaram os trabalhos, utilizando máquinas fresadoras, recapeadoras, rolos pneumáticos e compactadores, além de retroescavadeiras.

As equipes realizam os serviços da base e, posteriormente, a aplicação de emulsão e da massa asfáltica.

Fonte: Seminf