Praça Antônio Plácido de Souza é totalmente recuperada

Praça Antônio Plácido de Souza, no Educandos, é totalmente recuperada. Entrega aconteceu no domingo (20/3), com a área revitalizada, além da instalação de brinquedos e um palco coberto.

Praça Antônio Plácido de Souza é totalmente recuperada.

A praça foi entregue neste domingo (20/3), revitalizada e com diversas inovações, como um palco com cobertura e brinquedos para crianças.

O Educandos está localizado na zona Sul, próximo do Centro de Manaus e um dos primeiros bairros a serem fundados na capital.

O presidente do Conselho Comunitário do bairro, Dirceu Paz, presente ao evento, agradeceu o trabalho realizado pelo poder municipal.

Local preferido de vândalos, a praça encontrava-se abandonada e esquecida por outras administrações, transformada em um antro de drogas e violência.

Entrega da praça alegrou os moradores, que não acreditavam mais que o local seria recuperado

Com a reforma, as famílias voltarão ao local, que terá policiamento da Guarda Municipal.

Antônio Plácido de Souza foi um padre que marcou na história do bairro.

Ele esteve à frente do paroquiato por 25 anos, até sua morte em 1966.

O titular da secretaria de Limpeza Urbana, Sabá Reis, garantiu que essa é apenas mais uma praça que receberá os cuidados da prefeitura.

Transformar a cara de Manaus, para atrair turistas e valorizar as áreas urbanas localizadas em seu entorno, é uma das metas da prefeitura.

“Não somente praças, mas todos os logradouros públicos que estejam abandonados, serão recuperados. Isto é uma promessa de campanha do prefeito, que ele está cumprindo”, disse.

Parceria

A recuperação de praças e espaços públicos teve início ano passado, com uma parceria público-privada.

A parceria foi para a recuperação de uma praça pública municipal, na avenida Tancredo Neves, próxima ao Shopping Cidade Leste, na zona Leste.

O prefeito reuniu-se com representantes da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, com a presença do presidente Mamoun Imwas, que apresentaram ao prefeito o projeto do espaço.

A prefeitura cedeu o espaço para que a comunidade árabe possa divulgar sua  cultura, costumes e alimentos através do espaço.

O projeto principal é trazer a cultura inspirada na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém para a zona Leste.

Fonte: Semulsp