PMAM apreende duas armas de fogo e drogas em comunidade na zona leste

Uma das armas foi encontrada enterrada em área de mata, dois homens foram presos

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apreendeu duas armas de fogo e porções de entorpecentes, na tarde de quarta-feira (31/01), na comunidade Santa Luzia, localizada no bairro Puraquequara, zona leste de Manaus. Dois homens, de 19 e 40 anos, foram presos com os materiais.

Policiais militares da 28ª Cicom foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 13h, para averiguar a informação de que haviam suspeitos armados comercializando entorpecentes naquela comunidade, que só é possível acessar via fluvial. Durante diligências no local, alguns suspeitos fugiram quando perceberam a presença da PMAM.

Após realizar acompanhamento a pé, dois homens foram presos. O primeiro foi encontrado em um barraco com uma espingarda de calibre 28. O segundo preso tentou se esconder em uma construção abandonada, mas foi capturado com quatro porções de entorpecentes.

Questionados, eles informaram que havia outra arma de fogo e munições enterradas em área de mata nas proximidades, local onde foram encontrados um revólver de calibre 38, além de 16 cartuchos de diferentes calibres, uma balança de precisão e um rádio comunicador.

A dupla, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte e Foto: Divulgação/PMAM