Oito hotéis são autuados pela Vigilância Sanitária no Centro

Oito hotéis são autuados pela Vigilância Sanitária no Centro. Maior parte das infrações disse respeito à ausência de licenciamento sanitário, higiene e conservação.

Oito hotéis são autuados pela Vigilância Sanitária no Centro.

Ação foi coordenada pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), com a participação da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) e aconteceu na quinta-feira (10/3).

A iniciativa, que visitou nove hotéis no centro, autuou oito desses estabelecimentos, a maioria por falta de higiene, deterioração das instalações e falta de licença.

A operação, que começou às 6h, estendeu-se por toda a manhã.

Hotéis de trânsito sofrem fiscalização no centro da cidade

Os fiscais percorreram endereços nas ruas Simon Bolívar, Lobo D’Almada, Coronel Sérgio Pessoa, Lima Bacury e avenida Joaquim Nabuco, todos na região central.

Os fiscais da vigilância municipal verificaram fatores como a higiene e a conservação dos edifícios; a segurança das instalações elétricas, a disponibilidade de álcool em gel, e outros.

Várias irregularidades foram constatadas durante as inspeções, oportunidade em que os responsáveis pelos hotéis foram orientados a adequarem seus estabelecimentos.

Essa primeira ação foi mais uma espécie de aviso aos donos de hotéis para, em uma posterior fiscalização, não serem penalizados com multas ou mesmo interdição do local.

O diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley, explicou que a autuação é uma medida adequada neste contexto, permitindo às empresas apresentar a defesa sobre as irregularidades.

A partir da autuação, o estabelecimento tem até 3 dias para encaminhar a defesa, a qual será analisada pelos fiscais.

Dependendo da gravidade dos problemas, ou da dificuldade em saná-los, vai provocar a abertura de processo administrativo, ou a definição de um prazo para a reinspeção.

Como esse tipo de fiscalização só foi retomado recentemente, os fiscais ofereceram a esses empresários, um prazo um pouco maior para a adequação à legislação vigente.

A população de Manaus pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços, por meio da Ouvidoria da Visa Manaus.

O número da Ouvidoria é (92) 98842-8481. Tem também e-mail: visamanaus.ouvidoria@gmail.com.

Fonte: Semsa