Oficina para qualificação profissional oferece 450 vagas

Oficina para qualificação profissional oferece 450 vagas. São cursos práticos de pão caseiro, pizza, maquiagem, design de sobrancelhas, inglês básico, gestão de pessoas e liderança.

Oficina para qualificação profissional oferece 450 vagas.

As oficinas fazem parte do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”, cujo objetivo é disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda.

A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em cujo site pode ser acessado o edital, em parceria com o Instituto Mix de Profissões.

O edital foi lançado nesta segunda-feira (21/2).

O projeto tem como público alvo, jovens a partir de 16 anos com Ensino Fundamental incompleto.

Contempla, também, trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, empreendedores e potenciais empreendedores residentes em Manaus.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível, nos dias 22 e 23, no horário das 9h às 17h.

O preenchimento do formulário garante a inscrição, desde que haja vagas disponíveis.

Quando as inscrições baterem o dobro das vagas, a plataforma será bloqueada automaticamente.

As oficinas serão realizadas presencialmente, nos dias 3 e 4 de março, na sede do Instituto Mix de Profissões, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Desde 2021, a prefeitura vem realizando essas oficinas, através de sua secretaria especializada.

Foram oferecidos cursos de qualificação profissional para mais de 3,5 mil participantes, através de cursos, palestras e oficinas gratuitas, remotamente, por causa da pandemia de Covid-19.

Dessas capacitações oferecidas ano passado, 2.350 vagas foram destinadas, exclusivamente, às mulheres.

Em 2021, a Semtepi também englobou o lado cultural dentro do projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de voce 4.0”.

Os cursos foram ministrados pelo Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (IEMAC), dentro do projeto direcionado aos artistas de Manaus.

O objetivo foi ofertar capacitação e qualificação profissional para artistas residentes em Manaus, que tinham 16 anos ou mais.

Eles tinham Ensino Fundamental completo e atuavam nos diversos segmentos de arte. Com o arrefecimento da pandemia, as aulas voltam a ser presenciais.

Fonte: Semtepi