Novo lote de ‘Licenciamentos Urbanos’ é oferecido à população

Novo lote de ‘Licenciamentos Urbanos’ é oferecido à população. Um total de 140 serviços é oferecido em vários setores, entre licenciamentos e regularização fundiária.

Novo lote de ‘Licenciamentos Urbanos’ é oferecido à população.

Com um atendimento realizando 100% dos serviços de forma eletrônica, o poder público atende às solicitações dos requerentes com esse novo lote.

Implurb oferece vários serviços por meio eletrônico

O serviço está a cargo do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). A área de regularização fundiária está a cargo da Vice-Presidência de Habitação do órgão (Vpreshaf).

Entre os serviços mais buscados pela população, estão o Alvará de Construção, Habite-se, Certidão de Informação Técnica (CIT) e Certidão de Endereço.

O órgão expede, ainda, dezenas de certidões, laudos técnicos e licenças, dentre outros.

A Gerência de Atendimento (GEAT), realiza cem por cento dos serviços eletrônicos via Sistema Integrado de Gestão Eletrônica de Documentos (Siged) e Fiscalização Urbana (FU).

A formalização digital elimina a necessidade de deslocamento do cidadão até o protocolo físico, cumprindo também os decretos para a contenção da Covid-19 e o distanciamento social.

Qualquer pessoa pode acessar o site do Implurb e consultar a “Lista de Documentos”, que traz a relação por tema de interesse.

O requerimento padrão também é encontrado no endereço eletrônico e os documentos devem ser enviados no formato PDF.

No item Aprovação, por exemplo, o requerente vai encontrar, dentre outros, Licença Geral; Renovação de Licenças/Alvarás; Viabilidade de Projetos e Aprovação e Licença Geral.

Habite-se Geral; Regularização e Habite-se Simplificado; Torre de Telefonia; Certidão de Habitabilidade; Licença para Instalação de Dutos e Linhas de Alta Tensão.

Consta, ainda Autorização de Reforma sem Acréscimo de Área. Todos esses itens estão à disposição do requerente.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se e desmembramentos, dentre outros serviços.

Todos estes serviços, continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico através do e-mail: respostaimplurb@outlook.com.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb, com os documentos necessários em formato PDF.

No site, existe um tutorial explicando como enviar a documentação necessária.

Fonte: Implurb