Nacional decide vaga na Copa Verde contra o Paysandu em Belém

O Paysandu surge como favorito para desbancar o Nacional-AM, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde. A partida inicia às 20h30, no estádio da Curuzu, sendo que o Papão tem a vantagem de poder jogar pelo empate – já que venceu o primeiro duelo entre as equipes por 1 a 0. Quem passar, pegará o Bragantino-PA.

No entanto, engana-se quem pensa que o Paysandu de Hélio dos Anjos entrará em campo tranquilo. “Minha referência de trabalho é exigência muito grande”, falou o treinador bicolor. O jogo contra o Nacional está enquadrado numa decisiva para os bicolores. Além da decisão na Copa Verde, o Papão se prepara para defender uma das vagas no G4 do grupo B da Série C contra o rival Remo, pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão.

A ideia, porém, é pensar em um passo de cada vez. “O mais importante é o jogo contra o Nacional-AM porque é o primeiro. Depois, pensaremos no Remo. A prioridade é o Nacional”, disse o lateral-direito Bruno Oliveira, uma das novidades da equipe. Bruno se recuperou de uma lesão no joelho direito e se submeteu a uma cirurgia. Aproximadamente dois meses depois, ele vestirá, novamente, a camisa bicolor. “Estava com saudades, mas não podia atropelar nada”, disse.

A exemplo do primeiro jogo entre as equipes, o Papão jogará com um time alternativo. O zagueiro Perema e o volante Anderson Uchôa devem ser utilizados pelo fato de Perema não ter atuado contra o Luverdense. Já a utilização de Uchôa é possível, afinal, ele está suspenso para o clássico contra o Remo.

Diante da reta decisiva e do bom momento favorável, o treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, comentou que aguarda 10 mil torcedores na Curuzu para a partida da Copa Verde. A meta é atingível. O clube informou que vendeu dois mil ingressos antecipado e há os sócios-torcedores, além do torcedor que compra em cima da hora.

Ficha Técnica

Paysandu – Giovanni, Bruno Oliveira, Victor Oliveira, Perema e Diego Matos; Uchôa, Wellington Reis e Tiago Luís; Elielton, Jheimy e Vinícius Leite. Técnico: Hélio dos Anjos

Nacional-AM – André, Paulinho, Rafael Victor, Guigui e Bernardo; Felipe Tirirca, Tiago Amazonense, Marcelinho; Romarinho, Ronan e Espiga. Técnico: Aderbal Lana

Local: Curuzu
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rodolfo Campos Ortiz Leite (MT)
Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)

Ingressos: R$25 (arquibancada) e R$50 (cadeira)

Fonte: O Liberal