Mulheres do bairro Redenção ganham oficina de artesanato

Mulheres do bairro Redenção ganham oficina de artesanato. Curso foi ministrado na segunda-feira (7/3), na Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF).

Mulheres do bairro Redenção ganham oficina de artesanato.

A oficina foi patrocinada pela Prefeitura de Manaus, através do Fundo Manaus Solidária, reunindo 96 mulheres do bairro da Redenção, zona Centro-Oeste.

Mulheres da Redenção receberam treinamento para confecção de produtos artesanais

O objetivo foi a promoção de geração de renda familiar e melhor qualidade de vida às participantes.

O curso foi ministrado pela assessoria técnica do Fundo e ensinou a confeccionar de bonecos, coelhos e sabonetes.

Todo o material utilizado na confecção foi reciclado e a linhas e agulhas foram doados pelo Fundo.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, ressaltou que as mulheres têm um papel muito importante na renda familiar e a oficina é uma oportunidade delas trabalharem em casa.

O Fundo Manaus Solidária vem fazendo esse trabalho com diversas instituições e quase duas mil mulheres foram atendidas diretamente em 2021.

Então, para aquelas mulheres que não estão podendo trabalhar fora de casa, é uma oportunidade para geração de renda e autoestima.

Para a presidente da Amaff, Cleonice Feitoza, a oficina é muito importante para as mulheres pois valoriza a condição feminina, dando força e gerando renda.

Os produtos serão vendidos entre R$ 15 e 20 em feiras, festas e eventos. Com a chegada da Páscoa, as vendas de coelhinhos com bombons aumentam, dando um lucro maior para elas.

Em 2021, a feira de artesanato itinerante passou por 35 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e beneficiou quase 2 mil mulheres diretamente.

A feira foi realizada em vários locais, públicos e privados. Um deles foi a fábrica Pelmex, localizada na BR-319, na avenida Ministro João Gonçalves de Souza.

A realização da feira no Polo Industrial de Manaus começou no mês de maio.

Ano passado, mais de 20 feiras já foram realizadas e ficou comprovado que este tipo de evento deu certo.

Fonte: Fundo Manaus Solidária