Montado plano de trânsito para monitorar Carnaval no sambódromo

Montado plano de trânsito para monitorar Carnaval no sambódromo. Serão instalados postos de monitoramento  para ordenar o trânsito durante os desfiles, que serão transmitidos em lives.

Montado plano de trânsito para monitorar Carnaval no sambódromo.

Durante o evento, que será transmitido no formato de lives, não haverá necessidade de interdições ou desvios.

O instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), começou a montar o plano de monitoramento do tráfego durante o evento.

Os agentes irão fiscalizar a partir desta quinta-feira (17/3), até o sábado (19/3).

Os agentes ficarão em postos fixos e em viaturas, para fiscalizar o local. O trecho a ser fiscalizado compreende as avenidas Pedro Teixeira, Lóris Cordovil e Constantino Nery.

Na Alameda do Samba e avenida Belmiro Vianez, os agentes do IMMU irão realizar o balizamento em duas faixas, para controlar o movimento dos carros alegóricos e pedestres.

O IMMU contará com uma equipe de 30 agentes por noite, para realizar o ordenamento do trânsito e prestar apoio aos veículos após o encerramento dos desfiles.

A Diretoria de Operações do instituto disponibilizou a avenida Belmiro Vianez como ponto de estacionamento.

Tudo pronto para os desfiles das escolas de samba no Carnaval 2022, no sambódromo, em formato de live

Desfiles da escolas

As apresentações das escolas de samba começam nesta quinta-feira, com o desfile das 9 escolas do Grupo de Acesso B.

As nove agremiações do Grupo Acesso A, realizam a live show, na sexta-feira (18/3). Já o Grupo Especial, com as 8 escolas, encerra as transmissões ao vivo no sábado (19/3).

O desfile será transmitido em formato de live, do Centro de Convenções, devido as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

As escolas farão as apresentações  nos dias 17, 18 e 19, sem público. A transmissão da Live do Carnaval na televisão, será feita pela TV A Crítica, a partir das 20h.

Cada escola levará uma alegoria e itens, como mestre-sala e porta-bandeira; bateria, puxador de samba, passistas e alas, com número reduzido de até 300 pessoas.

As escolas vão iniciar o desfile pela concentração, em seguida fazendo as evoluções em frente ao palco da apresentação, montado na área de recuo da bateria.

Fonte: IMMU