Menezes se escala na lista de possíveis vices de Wilson Lima

O coronel Alfredo Menezes (PL) se escalou, em entrevista na manhã desta segunda-feira (4), na lista de prováveis vices na chapa do governador Wilson Lima (UB) à reeleição. A questão tem se tornado cada vez mais uma pedra no sapato do governador e de seu partido, colocando em xeque um possível apoio do prefeito David Almeida (Avante) e do forte grupo político que ele tem articulado em torno de seu partido para as eleições deste ano. A disputa pelo posto de vice em sua chapa tem colocado Wilson Lima entre a cruz e a espada.

DESMENTINDO PAUDERNEY

Menezes afirmou categoricamente que o vice na chapa de Wilson Lima será escolhido pelo PL. E se colocou na terceira pessoa ao enumerar os possíveis escolhidos: “Pode ser o Menezes, o Alfredo [Nascimento] ou o Nilmar [de Oliveira]”, afirmou. A fala do já declarado pré-candidato ao Senado desmente o que foi dito pelo presidente regional do União Brasil, Pauderney Avelino, que afirmou que o vice na chapa de Wilson seria escolhido pelo Avante de David Almeida.

“DOA A QUEM DOER”

O coronel vinculou a escolha do vice na chapa do governador à reeleição a um provável apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se o presidente vier a apoiar Wilson Lima, o vice na chapa será do PL: doa a quem doer. Você não divide poder, mulher e dinheiro. E quem abre mão não é inteligente suficiente”, disse, sem meias-palavras ou preocupação com qualquer traço de elegância no discurso.

ELEFANTE EM LOJA DE CRISTAIS

O pré-candidato ao Senado tem demonstrado, em sua pré-campanha, a mesma habilidade política de um elefante numa loja de cristais. Convicto de que a proximidade com o presidente é credencial suficiente para ser eleito, tem protagonizado trapalhadas, como o vazamento do áudio em que confessa ter impedido o repasse de recursos federais para Manaus, como forma de atingir o prefeito, ou quando foi a única voz dissonante na grita pela defesa da Zona Franca de Manaus. Não seria, portanto, a melhor escolha para vice na chapa do governador.

NA FESTA E NA DIFICULDADE

Ao desembarcar em Parintins, na manhã desta segunda-feira (4), para verificar in loco os estragos causados por mais de 15 horas de chuvas intensas, que resultaram em alagamentos e deslizamentos de terra em 15 bairros da cidade, o governador Wilson Lima (UB) afirmou que visita e apoia o município “na festa e na dificuldade”. Mais de 1,3 mil famílias sofrem os impactos do maior volume de chuva registrado em Parintins nos últimos 10 anos.

R$ 1 MILHÃO PARA AUXILIAR FAMÍLIAS

O governador do Estado anunciou a destinação de $ 1 milhão para a Prefeitura de Parintins reparar danos causados pela chuva que atingiu o município neste domingo (3). Além disso, o governo, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), irá destinar 3 mil cestas básicas para o município. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) destinou para o município mais de mil frascos com hipoclorito e 29 mil luvas de procedimentos, além de diversos medicamentos como Azitromicina, Albendazol, Metoclopramida, Metronidazol, sais para reidratação e Sulfametoxazol.

“LUTA CONTRA A GRANDE MASSA POLÍTICA”

Tendo como grande estrela o pré-candidato ao governo do Estado, Amazonino Mendes (Cidadania), o vereador Amom Mandel anunciou, na tarde desta segunda-feira (4), sem nenhuma surpresa para ninguém, que segue os passos de seu mais novo guru político, também se filiando ao Cidadania, partido escolhido por Amazonino na última semana para concorrer ao pleito eleitoral em 2022. Amom repetiu inúmeras vezes que sua luta é contra a “grande massa política” que se formou no Amazonas.

ELOGIOS AO PUPILO

Amazonino Mendes não poupou elogios a Amom, a quem chamou de “competente, inteligente, amadurecido, intrépido, correto e sério”, acrescentando que não conseguiram compra-lo. Amom, que assume presidência estadual da juventude do Cidadania, fez questão que o anúncio fosse feito na Praça da Polícia, para onde arrastou Amazonino, seu provável candidato a vice, Humberto Michiles (PSDB), o presidente estadual do Cidadania, Elcy Barroso Jr., além de sua equipe e correligionários.

DE JEFFERSON PÉRES A AMAZONINO

O jovem vereador, que já declarou ter como ídolo político o falecido senador Jefferson Péres, agora arrumou um novo veterano em quem se espelhar. Não deve saber que os dois foram por muitas vezes antagonistas no cenário político local, com Jefferson tecendo duras críticas à atuação de Amazonino. Certa vez, em 1997, no governo de Fernando Henrique Cardoso, por ocasião de uma disputa pela superintendência da Suframa, Jefferson disparou: “Se o presidente entregar o comando da Suframa para o grupo político do Amazonino, considerarei o fato uma declaração de guerra”.

LUIS FABIAN TOMA POSSE

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, empossará amanhã (05/04), no auditório do TCE-AM, o ex-secretário de Estado de Articulação Luis Fabian Pereira Barbosa, que será empossado como conselheiro Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nesta terça-feira (5), às 9h, no auditório da Corte de Contas. Fabian assume o cargo após a aposentadoria do decano do TCE-AM, Julio Cabral, na última terça-feira (29). Ele foi nomeado pelo governador Wilson Lima, após ter seu nome aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

PRÉVIA DO FESTIVAL DE PARINTINS

Os bois-bumbás Caprichoso e Garantido vão protagonizar em Manaus uma prévia do que será o embate deste ano na Arena do Bumbódromo de Parintins. O espetáculo inédito para 40 mil pessoas será realizado em outra arena, a da Amazônia, no dia 28 de maio. Batizado de Arena Planeta Boi, o evento, promovido pela Amazon Best, será realizado dentro do campo, com as galeras dos dois bois.