Manauara Shopping abrigará a Semana do Artesanato Manauara

Manauara Shopping abrigará a Semana do Artesanato Manauara. Evento ocorrerá no período de 15 a 20 deste mês, em alusão ao Dia do Artesão, comemorado dia 19 de março.

Manauara Shopping abrigará a Semana do Artesanato Manauara.

A medida visa beneficiar os artesãos que produzem artigos com características culturais e regionais manauaras.

O evento vai oferecer 30 vagas e irá acontecer diariamente no piso Castanheira, ao lado do Restaurante Tio Armênio, no horário das 10h às 22h.

O Manauara Shopping está localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.300, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

A promotora do evento é a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Os produtos que serão expostos vão desde artigos pessoais, decoração, escritório, cosméticos, quadros e esculturas, cujos valores variam entre R$ 5,00 a R$ 2.500.

O evento parte da Lei Orgânica, de 11 de janeiro de 2022, aprovada pela Câmara dos vereadores.

O objetivo da lei é induzir o aculturamento do empreendedorismo, com o intuito da valoriza a categoria.

Como Manaus é uma cidade turística, e com a pandemia da Covid-19 muitas empresas e lojas fecharam suas portas, a prefeitura vê como saída imediata, o empreendedorismo.

A área artística de um modo geral, incluindo o artesanato, foi uma das mais atingidas, uma vez que todos os espaços públicos onde eles poderiam expor seus produtos, foram fechados.

De acordo com o diretor do Departamento de Economia Solidária da Semtepi, Sidinei Magalhães, esta é a primeira edição da feira, mas já há projeto de outras edições.

Dia 19 será deita uma homenagem aos artesãos e aí começam as exposições e vendas. A grande vantagem é que os artesãos não vão somente expor seus produtos, mas também vender.

Serão 30 artesãos que serão beneficiados durante os seis dias e isso para eles é uma grande vantagem. Com a movimentação de pessoas que se verifica no Manauara, haverá boas vendas.

O dia 19 de março foi a data instituída pela ONU para comemorar a categoria.

Fonte: Semtepi