Joana Darc defende o diálogo entre os Poderes durante mesa redonda na Aleam

A deputada estadual Joana Darc (PR) participou nesta quinta-feira (8), na Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) de uma mesa de debates sobre a Separação dos Poderes.

Em debate sobre a independência e harmonia entre os três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, como norma constitucional, a deputada falou sobre a falta de esclarecimento entre a independência e harmonia entre eles. “Muitas pessoas entendem que os Poderes são independentes, mas esquecem que também é primordial a Harmonia entre eles para que todos funcionem bem”, explicou a parlamentar logo no início de sua apresentação.

A parlamentar, que também é advogada, falou ainda sobre as atuais circunstâncias que têm afetado a comunicação entre os poderes e a importância de se ter um diálogo institucional aberto para que soluções primordiais sejam encontradas para resolver os problemas da população. “Hoje mais do nunca tenho buscado colocar isso em prática todos os dias de meu mandato, pois entendo que é através do diálogo institucional, das articulações que podemos alcançar bons resultados na política que de beneficiar o povo”, reforçou a parlamentar.

Participaram também da mesa de debates o deputado estadual e economista, Serafim Corrêa (PSB), e o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Victor Liuzzi.