Inscrições para o programa ‘Kit Pneus’ encerram nesta quarta-feira

Inscrições para o programa ‘Kit Pneus’ encerram nesta quarta-feira. Ação beneficiará mais de 8 mil trabalhadores, entre taxistas, mototaxistas, motoboys, condutores de vans escolares e táxi-fretes.

Inscrições para o programa ‘Kit Pneus’ encerram nesta quarta-feira.

O programa, idealizado pelo prefeito David Almeida, tem suas inscrições encerradas esta quarta-feira (16/3).

Serão entregues mais de 16 mil pneus novos, para várias categorias que trabalham no transporte de passageiros em Manaus.

Taxistas, mototaxistas, motoboys, condutores de vans escolares e táxi-fretes terão direito aos kits.

Inscrições para o ‘Kit Pneus’ encerram está quarta

Nesta primeira fase, os motoristas de aplicativo não terão direito a participar do programa, mas conforme explicou o prefeito, como haverá adequações, no próximo ano, eles entrarão na lista.

O projeto está sendo executado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e beneficiará cerca de 8 mil trabalhadores.

Sindicatos e associações das categorias inseridas no projeto, trabalharam em conjunto com os técnicos da Semtepi.

Qualquer profissional pode se escrever, desde que esteja devidamente regularizado, junto à associação correspondente, sindicato e prefeitura de Manaus.

O projeto foi lançado, oficialmente, pelo prefeito David Almeida, no último dia 6, no Centro de Convenções de Manaus Professor Gilberto Mestrinho, o ‘Sambódromo’.

Após o lançamento, foi estipulado um prazo de 10 dias para os interessados fazerem suas inscrições, para garantir o benefício.

Nas primeiras horas de abertura para o cadastro, aproximadamente, mil inscrições foram realizadas com sucesso.

OS inscritos de cada categoria serão contemplados com um jogo de pneu novos.

Anúncio

O ‘Kit Pneus’ foi anunciado pelo prefeito dia 2 de fevereiro, durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara dos vereadores.

Ele objetiva auxiliar, aproximadamente, 2 mil taxistas, 3 mil mototaxistas, 3 mil motoboys, 300 condutores de vans escolares e outros 250 de táxi-frete.

O critério de escolha dos beneficiados foi baseado na Lei Municipal 12.009/2009 e teve o Fundo Municipal do Empreendedorismo e Inovação (Fumipeg, da Semtepi, como provedor dos recursos.

O prefeito pretende ampliar o programa no próximo ano. Presidentes de sindicatos e associações apoiaram a iniciativa e pedem que, quem trabalhar na profissão em sistema pirata, se regularize.

Na próxima edição, mais profissionais serão contemplados.

Fonte: Semtepi