Governo vai fornecer oxigênio para paciente residencial

Governo vai fornecer oxigênio para paciente residencial

O governo do estado atende Dra. Mayara e fornece oxigênio para pacientes em tratamento residencial.

 

Governo vai fornecer oxigênio para paciente residencial.

Pacientes com Covid-19 que estejam realizando tratamento em casa podem solicitar cilindros de oxigênio e recarga por meio do serviço ofertado pela Gestão de Gases (Gegas) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

O serviço foi cobrado pela deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro (PP) em indicativo enviado ao Governo do Amazonas.

A sobrecarga na rede pública e privada, ocasionada pela segunda onda da Covid-19, limitou a capacidade de atendimento aos infectados e muitos pacientes optaram por realizar o tratamento em casa.

No requerimento a parlamentar disse ainda que propôs que o Poder Executivo arcasse com os custos de oxigênio para pacientes em tratamento residencial contra o coronavírus e que foi atendida pelo governo estadual e que, embora o cenário seja de estabilidade na rede pública de saúde, ainda existem pacientes que mantêm o tratamento em casa e necessitam do insumo.

De acordo com a SES-AM, há um acordo com a White Martins para fornecer oxigênio para mil pacientes. Para solicitar o serviço, é necessário que o paciente e/ou seu responsável entre em contato pelo WhatsApp (92) 98409-8713 ou pelo e-mail gegas@saude.am.gov.br a fim de iniciar o processo de cadastramento.

Para cadastro inicial será solicitada a cópia/foto legível dos seguintes documentos e informações: RG e CPF do paciente e do responsável, Cartão SUS do paciente, laudo médico, comprovante de residência, ponto de referência e telefones para contato.

Após envio dos documentos, o prazo para efetivação é de 72 horas úteis. Em seguida, o paciente e/ou responsável deve receber o número de processos bem como o número 0800 709 9000 para contatar à Empresa White Martins para a instalação do oxigênio em sua residência.