Governador afirma que carnaval pode ser realizado em abril

Governador afirma que carnaval pode ser realizado em abril, a exemplo do que já foi anunciado por Rio de Janeiro e São Paulo.

Governador afirma que carnaval pode ser realizado em abril.

Na manhã deste sábado (5), em evento de abertura oficial da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinar”, na quadra da Escola de Samba Grande Família, o governador Wilson Lima afirmou que o Governo do Estado está estudando a realização do Carnaval em abril, a exemplo do que já foi anunciado por Rio de Janeiro e São Paulo.

Sob salva de fogos, o governador chegou acompanhado pelo vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos, que está prestes a se filiar ao PSD.

Ramos aproveitou a ocasião para tomar a terceira dose da vacina, que foi aplicada pelo secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad.

Também compunham o séquito de Wilson Lima no evento os deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (PDT) e Abdala Fraxe (Podemos).

“O Carnaval não é só a diversão pela diversão. Tem uma outra função que é importante e fundamental, que é geração de emprego e renda. Muitas pessoas sobrevivem do Carnaval. Tem sido um desafio muito grande para o poder público encontrar caminhos para que a gente mantenha essa tradição viva e essas famílias trabalhando”, disse o governador.

LIVE EM FEVEREIRO E CARNAVAL EM ABRIL

Wilson Lima afirmou ainda que já autorizou a realização de uma live das escolas de samba durante o Carnaval.

“Nós estamos estudando a possibilidade de ter o Carnaval em abril. E aí vamos depender do apoio e empenho de todo mundo. Quanto mais rápido a gente se vacinar, logo logo a gente vai ter samba, logo logo a gente vai ter Carnaval”, disse Wilson Lima.

‘PRA SAMBAR TEM QUE VACINAR’

Neste sábado (5), as quadras das oito escolas de samba do grupo especial estiveram abertas, das 9h às 16h, para receber a população para se vacinar contra a Covid-19.

A ação é uma parceria entre Prefeitura de Manaus e Governo do Estado e visa a incentivar a imunização em todas as zonas da capital. A estimativa é que aproximadamente 5 mil pessoas compareçam aos locais de vacinação no sábado.

Pontos de vacinação estiveram disponíveis nas quadras das agremiações: Unidos do Alvorada, Vila da Barra, Mocidade Independente de Aparecida, Vitória Régia, Andanças de Ciganos, Reino Unido da Liberdade, Grande Família e Sem Compromisso. Foram oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço.

Texto e foto : Omar Gusmão