FCecon recebe novos equipamentos

FCecon recebe novos equipamentos.

A Fundação Centro de Oncologia (FCecon) recebeu nesta segunda-feira (12), vários equipamentos necessários para o atendimento aos pacientes oncológicos.

 

 

FCecon recebe novos equipamentos.

A Fundação Centro de Oncologia (FCecon) recebeu nesta segunda-feira (12), vários equipamentos necessários para o atendimento aos pacientes oncológicos, como: Cadeiras de rodas para banho, suporte de soro, bebedouros industriais, estetoscópio, microcomputadores, extintor de incêndio.

A compra dos equipamentos vieram dos recursos destinados pelo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), autor de uma emenda parlamentar que destinou os recursos a Fundacao Cecon.

Durante a entrega, Roberto Cidade ressaltou a importância de um olhar diferenciado para a saúde no Estado do Amazonas e que a Fundação Cecon, por ser uma unidade referência no atendimento da oncologia da Região Norte, precisa ainda mais da atenção do Poder Público.

O diretor-presidente da Fundação, Dr. Gerson Mourão, ao agradecer a aquisição dos equipamentos, reforçou a importância da ajuda dos parlamentares para o melhor funcionamento da Fundação.

Segundo o secretário executivo de saúde da capital, Jani Kenta é importante que os parlamentares entendam a importância das emendas para a área da saúde, no sentido de equipamentos, principalmente para FCecon, pois o órgão atende todo o Estado do Amazonas.

O secretario ressaltou que: “As emendas parlamentares são fundamentais para as instituições de saúde, já que elas nos permitem investimentos”.