Encontro discutirá situação de desemprego entre os migrantes

Encontro discutirá situação de desemprego entre os migrantes. O local será o Casarão da Inovação Cassina, esta quinta-feira (17/3), que reunirá empresários e servidores municipais.

Encontro discutirá situação de desemprego entre os migrantes.

O evento intitulado “Empresas Amigas do Migrante”, da Visão Mundial, visa sensibilizar o empresariado de Manaus para a contratação de refugiados.

Nesse quadro, estão os migrantes da Venezuela, que buscam no Brasil e mais, especificamente, em Manaus, oportunidades de uma vida melhor.

O encontro voltado aos representantes de pequenas, médias e grandes empresas de Manaus, começa às 17h com encerramento previsto para as 20h.

As discussões ocorrerão no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro Histórico de Manaus.

O encontro será aberto ao público e as confirmações de presenças podem ser realizadas através do telefone (92) 98484-1462.

A iniciativa faz parte do projeto “Vien, Tú Puedes!”, da Visão Mundial, que atua em resposta à crise migratória no Brasil.

O foco da Visão é a empregabilidade de refugiados e migrantes venezuelanos.

O objetivo é fortalecer a inserção socioeconômica no país. O projeto é apoiado pelo Governo dos Estados Unidos da América.

Também estão à frente da iniciativa, a AVSI/Brasil, Pastoral do Migrante e Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados do Brasil.

Todas essas instituições implementam projetos de apoio e capacitação para refugiados e migrantes venezuelanos, em diversas regiões do país.

De acordo com a organização do evento, cerca de 80 representantes de empresas devem participar.

Na ocasião, serão adotados todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como distanciamento adequado entre os participantes.

Haverá farta disponibilização de frascos de álcool em gel.

O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento, assim como a apresentação do cartão de vacinação completa.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus já vem atuando na inserção de mulheres venezuelanas no mercado de trabalho, com a realização de cursos voltados ao público feminino.

Nesses cursos, muitas mulheres migrantes da Venezuela recebem especialização em várias profissões, que vão desde Design de Sobrancelhas a Cuidadora de Idosos.

Fonte: Semtepi