Em busca do bi, campeã amazonense de jiu-jitsu disputa campeonato brasileiro em SP

A lutadora amazonense Rebeca Rodrigues disputa, nesta sexta-feira, 3/5, o título de bi-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CCBJ) que acontece em Barueri, São Paulo, até o dia 5/5. Rebeca é atual campeã brasileira na categoria Marrom Master Feminino Super Pesado.

Mãe, atleta e professora de jiu-jitsu na Fundação Matias Machline, em Maanus, Rebeca integra a equipe da Manfight Jiu-Jitsu e tem como mestre Almério Augusto. A lutadora é a representante do Amazonas no maior campeonato de jiu-jitsu do Brasil.

Em São Paulo, a atleta busca repetir o feito de 2018, quando foi campeã do CBJJ que também aconteceu em São Paulo. Na condição de professora, a lutadora ressalta também a importância do jiu-jitsu na vida dos jovens.

“O jiu-jitsu é uma atividade física de intensidade que te dar disciplina, de modo que o aluno tenha conhecimento da hierarquia, respeito, sociabilização ,controle  emocional e etc.”, comentou

Rebeca entra na disputa na categoria Master Marrom Super Pesado nesta sexta-feira, às 15h. Detentora de vários títulos regionais e nacionais, a lutadora conta com apoio da Secretaria de Estado de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ficha Técnica:

Atleta: Rebeca Rodrigues

Mestre: Almério Augusto

Academia: Manfight Jiu-Jitsu (AM)

Categoria: Master Marrom Super Pesado

Apoio: Sejel

Patrocínio: MAQ Equipamentos; Confra Gastrobar; For Fitness hg; Tecpro Projetos; Faculdade La Salle Manaus; Esade Advocacia; Aguacrim; Lourdes Fisioterapeuta; DMK Assessoria.