Educação de Jovens e Adultos é discutida na rede de ensino

Educação de Jovens e Adultos é discutida na rede de ensino. Primeiro fórum realizado pela prefeitura promoveu um amplo diálogo, para o alinhamento de novas estratégias pedagógicas.

Educação de Jovens e Adultos é discutida na rede de ensino.

Fórum de discussões foi realizado na quinta-feira (24/2), no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Assessores, gestores, coordenadores e pessoas ligadas à área, abriram a temporada de discussões que acontecerão todos os meses, sempre com temáticas diferenciadas.

Entre as temáticas a serem abordadas no decorrer de 2022, estão cultura, diversidade e inclusão; interdisciplinaridade na Educação de Jovens e Adultos; criatividade e motivação.

A educação de jovens e adultos em espaços não formais, também será um dos assuntos que preencherão o ano todo.

A EJA atua para levar de volta ao ambiente escolar pessoas que estão fora da sala de aula.

A intenção da secretaria de Educação do município é movimentar a educação de jovens e adultos, no sentido de que se trabalhe de forma sistemática e dinâmica para que todos possam assimilar.

Segundo o assessor pedagógico da Semed, Luiz Feijão, a realização desses fóruns trará uma melhoria efetiva na EJA na rede municipal de ensino.

Os fóruns foram criados a partir da necessidade observada de se estabelecer um diálogo entre a gerência e os assessores pedagógicos, que atuam diretamente entre os professores e a EJA.

“A intenção é estarmos aptos a subsidiar e contribuir com a evolução do trabalho pedagógico específico dessa modalidade de ensino”, explicou.

Para Ádria Nascimento, coordenadora da EJA da Divisão Distrital Zonal (DDZ), os fóruns podem ser caracterizados como momentos oportunos para expor experiências que deram certo.

Ela acredita que essas experiências serão compartilhadas e colocadas em prática por outros gestores ou professores que estiverem passando pelo mesmo problema.

A verificação desse modelo de ensino e sua consequente configuração  para melhorar o processo de ensino, em sua opinião, vieram no momento oportuno.

Fonte: Semed