Desta vez para Pauderney, Alckmin volta a garantir que ZFM será preservada

Após afirmar, em reunião com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), nesta quinta-feira (19), que o governo Lula vai garantir a preservação das vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Ackmin (PSB), voltou a declarar que o modelo econômico amazonense será preservado. Desta vez, a garantia foi dada ao recém-nomeado secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Pauderney Avelino, em reunião, em Brasília, nesta sexta-feira (20).

SERAFIM CONTRA-ATACA

Diante das declarações do presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, de que os municípios do interior do Amazonas não têm condições de pagar o novo piso salarial dos professores, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) foi às redes sociais desmentir as afirmações. “Prefeitos do interior: esse recado é apenas para os que escondem o Fundeb dos professores. Dia 31 de janeiro vou expor os valores de cada município arrecadado e mostrarei que não existe UMA prefeitura impossibilitada de paga o novo piso salarial da educação”, postou.

APOIO DO GOVERNADOR

Após receber o apoio antecipado à sua reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) da grande maioria de seus colegas deputados, Roberto Cidade (UB) recebeu nesta sexta-feira (20) a declaração de apoio do govenador Wilson Lima (UB). O mandatário do executivo estadual recorreu às redes sociais para tornar público seu apoio à reeleição de Cidade. “Conversei hoje com o deputado Roberto Cidade, a quem externei meu apoio à continuidade dele na presidência da Aleam, entendendo a missão do União Brasil para melhorar a vida de quem tanto precisa”, postou o governador.

MAIS QUE INELEGÍVEL

Em postagem nas redes sociais, o senador reeleito Omar Aziz (PSD) reproduziu uma frase que proferiu em entrevista à GloboNews: “Bolsonaro não vai se tornar inelegível só. Bolsonaro vai pagar pelos crimes que cometeu”. O senador acrescentou ainda um comentário sobre a declaração: “Se tornar inelegível não é pagar pelos seus crimes”, postou.

CONEXÃO AMAZÔNIA-MUNDO

Foi lançado esta semana, durante a realização do evento “Amazon Connections”, o Innovation Studio, plataforma exclusiva para a conexão de startups da região amazônica com o mundo. Já de início, O “Innovation Studio” vai conectar o ecossistema local com Taiwan, por meio do Taiwan Trade Center do Brasil (Taitra). De acordo com especialistas da área, a plataforma de aceleração de negócios será fundamental para conectar empresas de tecnologia de todo o mundo às indústrias da região amazônica.

SAMBA E FEIJOADA

Com a proposta de reunir duas paixões nacionais – o samba e a feijoada – num mesmo evento, a Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) leva para o Centro de Convenções Vasco Vasques, neste sábado (21), várias atrações de peso: Delcio Luiz (RJ) Rubynho (BA) Uendel Pinheiro (AM) e Pagode dos Amigos (AM). O Show dos Pavilhões também está na programação. O evento tem início às 12h e ingressos podem ser comprados online pelo site https://shopingressos.com.br/lista.php?busca=S&txt_busca=feijoada+da+ceesma.

APARECIDA CONVIDA

Na segunda edição do projeto “Aparecida Convida”, que acontece neste domingo (22), às 19h, na quadra da Mocidade Independente de Aparecida, as convidadas são as escolas co-irmãs A Grande Família e Primos da Ilha, que levarão para a quadra da Aparecida um show completo, com bateria, passistas, rainhas de bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, comissão de frente, entre outros setores das agremiações. As mesas serão liberadas e os ingressos custam R$ 10, que serão vendidos na bilheteria da quadra no dia do evento.

CULTURA GOSPEL

Acontece no dia 31 de janeiro, das 14h às 19h, no shopping Cidade Leste, o “Primeiro Encontro dos Profissionais da Cultura e Arte Cristã”. O evento visa a debater sobre a participação de artistas em espaços culturais, políticas públicas e leis de incentivo e desmistificar a segregação de música cristã das demais, como meio de censurar o direcionamento de editais abertos para todas as categorias do fazer arte. O público poderá fazer a inscrição gratuitamente por meio do link https://bit.ly/inscricaoartecrista.